MEU BAIRRO

Moro em Curitiba, no bairro Água Verde, desde 1980.Gosto do meu bairro com suas ruas e jardins bem cuidados.Gosto da minha rua, onde conheço cada pedacinho de chão onde piso No meu bairro tenho as minhas lojas, a minha farmácia, a minha costureira, o meu sacolão de verduras e fruta, a minha mercearia...Na minha farmácia tenho amigos simpáticos, com João, Magali e Fabiano, este último, torcedor do Coritiba.Quando não há movimento, sento-me em uma cadeira e entabulamos uma boa prosa. Conversamos sobre amenidades e com Fabiano, invariavelmente, de futebol. Como sou torcedora do Atlético Paranaense, quando nos despedimos desejamos cordialmente “um feliz mau resultado para seu time no próximo jogo”.Nas minhas lojas, a Karisma, a Doly e Kabana, sou “cliente vip”. Sento num banquinho ou cadeira e conversamos sobre crianças, criadas, moda e todo tipo de conversa de mulher...

No meu bairro sinto-me em casa Procuro encontrar aquele aconchego quase inexistente nas cidades grandes.Embora eu não seja uma pessoa naturalmente extrovertida procuro puxar conversa, sair da minha concha e fazer com que as pessoas saiam da sua.Quase sempre dá certo. Acredito de verdade que um bom dia, boa tarde, com tem passado, fazem uma enorme diferença nas relações humanas. Procuro praticar isso no meu cotidiano e sinto que a vida fica mais leve.

Conceição Gomes