REZA COMIGO, VÔ ?

Meu Deus!

Como é gostoso escutar aquelas vozinhas queridas e inocentes nos chamando de “vovô”...de “vovó”...Parecem palavras mágicas que saem daquelas boquinhas meigas atirando estrelas sobre nós!

Só posso classificar esse prazer, essa honra de poder sermos avós, como verdadeiro milagre de Deus!

Alguns dizem que ser avô, ser avó...é ser pai ou mãe duas vezes.

Pois é a mais pura das verdades e todos aqueles que são avós sabem disso muito bem e podem me dar razão.

Final de semana passado, com feriado na terça-feira, meu netos viajaram com seus pais para o litoral...Foram 4 dias de separação...e haja saudade!

Certo que nesses dias nos falamos várias vezes ao telefone, mas nada se compara ao fato de estarmos juntos...vendo...ouvindo...tocando...

E na manhã de quarta-feira eles chegaram.

Como estava no trabalho só pude ver meus netos a tardinha...

O Matheus, coitadinho, com uma febrinha própria de quem abusou de gelado e água fria...

A Marianna corada, com aqueles dois olhos azuis brilhando no rosto bronzeado...

E quando chegou a noite o Matheus foi para casa juntamente com seus pais e Marianna quis ficar e como sempre, dormir em nossa casa.

Nas noites que essas maravilhas ficam pra dormir em nossa casa, minha esposa se multiplica e carinhosamente curte cada momento junto dos netos...

Vemos desenhos na TV...comemos pipocas...tomamos sorvete daqueles cheios de coberturas coloridas...rolamos pelo chão em gostosas brincadeiras...enfim, viramos crianças junto com as nossas crianças.

E na noite de quarta-feira, Marianna dormiu em nossa casa. Foi aquela noite chuvosa, nem quero lembrar!

Pois bem, lá pelas duas horas da madrugada, ouço uma vozinha suave que me acordando diz:

-Reza comigo, vô?

Era minha neta Marianna.

Pedia que rezasse com ela...

E ela, de mãozinhas postas, me arrastou dorminhoco, por um “Pai Nosso” certinho...recitado...maravilhoso!

Que emoção, meu Deus, ouvir isso da minha linda Marianna!

Minha esposa Elza já havia dito que sempre que dorme conosco, ela acorda durante a madrugada e pede, quase dormindo, sonolenta:

-Reza comigo, vó?

Mas eu ainda não tinha passado por esse momento mágico...

Momento verdadeiro de ternura...de emoção...de felicidade...de muito carinho...da verdadeira presença de Deus conosco!

Desculpem meus leitores se estou contando aqui um acontecimento íntimo...meu...Mas é que dessa maneira poderei imortalizar aqueles mágicos minutos da madrugada do dia 14 de outubro de 2004, quando aquela vozinha doce, meiga, me acordou dizendo:

-Reza comigo, vô?

E rezamos...

E Marianna se virou para o lado e adormeceu...

Eu, sorrindo, também.

Deus os abençoe, meus netos Matheus e Marianna!

Dia 22 de agosto - Dia do Escritor Louveirense.

Ademir Tasso
Enviado por Ademir Tasso em 24/05/2009
Código do texto: T1611485
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.