Artes

Artes

Quando vejo-me pensando sobre as Artes, logo vejo esboçar-se na minha mente, as pinturas de Leonardo Da Vinci, as esculturas gregas,os cartunistas, e várias outras formas de arte que temos contato.

Mas eu, penso que necessáriamente as artes buscam o belo, ou seja buscam algo bonito, algo que faz o artista sentir apreciável sua obra. Mas, vendo quais as obras de arte presentes hoje, acredito que os povos antigos davam mais valor a arte do que nós.

Hoje temos, uma impressionável forma de admirarmos a arte: a forma individual. Assim sendo, um escritor ficará admirado com uma bela obra de arte escrita, um pintor com uma bela pintura, um escultor com as esculturas greco-romanas e assim por diante.

Mas não podemos deixar, a idéia de individualização da arte incompleta, eu a arremato mostrando que assim como os exemplos do parágrafo acima, temos também o do agricultor que vê na sua plantação sua obra de arte, no jogador de futebol ao marcar um belo gol, um jogador de basquete, ao dar a vitória a seu time com uma cesta no último segundo, e assim é, somos os artistas que possuem a arte de sobreviver, de achar beleza naquilo que somos e fazemos. Isso não é nada menos do que uma obra de arte, só que individual.

Izael Rudnitski
Enviado por Izael Rudnitski em 25/05/2009
Código do texto: T1614482