Eles não possuem olhos vermelhos, nem dentes pontiagudos, não se vestem de preto, nem usam capa, mas estão por aí, prontos para atacar.
Quem não se sentiu após um papo, deprimido, fraco, sem energia? Quem ainda não se encontrou com alguém que mal encontramos e já despeja uma série de lamentos, reclamações, queixas? Existem pessoas que não possuem outro assunto, a não ser “suas” doenças, as doenças da família, o comentário sobre a morte de alguém: você viu como ele estava magro, e a fisionomia? Parecia que sofreu muito!...coitado! Você sabe a causa da morte? A família está escondendo, que besteira! Por que não dizer, não é mesmo?
Há ainda aqueles que não perdem Linha Direta, compram jornais apenas para ler obituários e a página policial. Gravam tudo e correm para contar para o primeiro que encontra.
Se há um acidente, lá está ele entre os primeiros da aglomeração e só saem do lugar, quando o corpo foi levado, o veículo liberado e não há mais nada para ver e comentar;
Até no âmbito familiar os encontramos...Mulheres que, após uma noite de sexo, acordam “um trapo” (e homens também). E ainda há aqueles que torcem para que tudo dê errado e, quando algo lamentável acontece com alguém, diz: eu já sabia! Também há os “seca pimenteira”. Estes se elogiam uma planta a coitadinha morre...
Esses são os vampiros modernos, que sugam energia alheia e alegram-se em deixar os outros “na pior”.
Fico imaginando o local onde moram...Até conheço um deles...Quarto em desordem, guarda-roupa empilhado, um monte de coisas sem utilidade, velhas, ou fora de uso. Um amontoado de remédios por todos os móveis, imagens aqui e acolá, velas junto com um monte de livros... Há coerência entre o que acreditam e a forma de agirem.

Enquanto pessoas fazem questão de viverem de atos e pensamentos destrutíveis e contagiosos, outros possuem um papo que não deixa sentirmos o tempo passar. Despedimo-nos com vontade de ficar mais, saímos plenos de bons fluidos, energizados positivamente.
Podemos notar que os vampirizadores são pessoas instáveis, pessimistas, que não sabem administrar tempo, dinheiro, trabalho, família. São indisciplinadas, nervosas, intolerantes, invejosas, vingativas, inconseqüentes, fofoqueiros. Essas precisam de ajuda, pois a maioria nem sequer desconfiam do mal que fazem aos outros.

O oposto acontece com pessoas “sangue bom”: são completamente opostas.
Temos necessidade de energia vital e ela é como o amor, quanto mais a cultivamos, mais a temos. Quanto mais distribuímos, mais podemos dar.
O equilíbrio, a oração, a boa alimentação, os esportes, a música, a boa leitura, os bons filmes, a meditação, praticas de caridade, auto-estima, amor e respeito ao próximo, são recursos que reabastecem no dia-a-dia as nossas energias. Fazer pelo menos uma boa ação diariamente nos dá a sensação de transbordamento de energia. Sentimo-nos cheios de força e motivação para a vida. E custa tão pouco...

Por isso, fuja daqueles que fazem questão de “dividir” problemas aos montes, doenças, mau humor, ultimas noticias sobre o vizinho, frustrações, pessimismo, descrença , desconfiança, enfim, dos vampiros.
Não nos esqueçamos de, sempre que possível entrar em contato com a terra, a água, o ar, o fogo e, principalmente com nós mesmos e com a energia imensurável e inesgotável do Cosmo.