COMO VOCÊ QUER QUE SEJA O SEU DIA?

Laura Leal

São poucas as pessoas conscientes do poder que têm de determinar como será o seu dia: se indiferente, se mal humorado, se cooperativo ou se feliz. A cada dia temos a chance de escolher como vamos exercitar a vida, para isto é só tomar algumas decisões simples para conseguir um dia produtivo e tranqüilo. Para quem tem tendência à infelicidade, devo estar falando “aramaico”, mas é bem mais fácil do que parece. Somos o que decidimos ser, não podemos nos permitir que fatores externos, e que fogem ao nosso controle, influenciem nossa vida.

Não acorde já enfiando o pé na jaca, mordendo quem se aproxima. Tome seu café, não sem antes, dar um sonoro bom-dia à mais um dia de sua vida. Convicto, de que nada, nem ninguém, irá lhe tirar do sério – seja o trânsito, seja o chefe mal humorado, seja o atraso da condução, seja o ponteiro da balança – procure resolver cada questão, sem perder a paz, pois dela depende seu bem-estar.

A maturidade trouxe-me uma fantástica descoberta: somos, o que queremos, temos a vida que escolhemos. Você já parou para pensar no que significa “enfezado”? Lembra, algo? Pois é, é isso mesmo!

Por acaso o trânsito vai fluir melhor se eu me esgotar em palavrões ou buzinar até estressar quem está na minha frente? Não! Simplesmente saio 10 minutos antes. E ponto! Assunto encerrado! Caso contrário vou prejudicar meu botox! E eu quero permanecer maravilhosa, perfumada, de bem com o mundo. Eu decidi viver assim!

Berrar com os buracos da cidade não vai tapá-los. Só vai torrar sua paciência. Mal dizer a chuva não vai alterar o clima, só o seu humor.

Ir para uma festa e ficar com a cara amarrada enquanto todos dançam? Este comportamento não vai transportá-la para o local silencioso que, provavelmente, você preferiria estar. Então, eu pergunto, por quê você foi ao baile?

Não entendo as pessoas que não conseguem entrar no clima da festa da vida. Desfilam pelo dia-a-dia suas carrancas que espantam qualquer alegria. De mal com a humanidade? Dormiu no sofá, ou nem dormiu? Melhor parar um pouco, fazer uma auto-análise sincera e tomar uma atitude para reverter o quadro. Tenha a certeza de que o problema é com você, não com a humanidade. Pelo bem dela e pelo seu, procure uma boa terapia e procure sorrir!

Estou convencida de que as pessoas que conquistam seus objetivos, e são felizes, são aquelas que simplesmente resolveram que seriam felizes. Mesmo que não tenham tido objetivos grandiosos, como escalar o Everest ou andar o Caminho de Santiago de Compostela. Pode ter sido ...

... emagrecer alguns quilos, abandonar o tabagismo, aprender a nadar, dirigir, cozinhar ou a usar o computador. Isso não importa! São objetivos singelos, porém muito importantes para quem busca e os alcança. E quem consegue, pode crer, viveu um dia de cada vez, tecendo uma cadeia de luta e de momentos e dias felizes.

A vida é muita curta, não perca tempo com tolices, nem com pessoas enfezadas!

Laura Leal
Enviado por Laura Leal em 26/05/2009
Código do texto: T1615423