Casa colorida - O que dá cor à casa?

Tema complicado para um desafio de no máximo 20 linhas apenas:como dizer tudo, cortando tanto texto? Você sabe quantas cores tem que poderiam bem fazer parte de uma casa colorida? Eu não sei!E os nomes que as mesmas cores tem em outras línguas, não as mais comuns, mas as mais exóticas,como o tupi-guarani, romani, russo ou javanês?Diga lá...Já Casa pode ser lugar fora ou dentro da gente,e prefiro o segundo tipo!É a que carregamos sempre,até dentro da outra casa, do primeiro tipo!Para colorir uma casa há que se gostar da gente antes mesmo de pensar em comprar pincéis.Gente sem cor por dentro,não pinta e o afetivo determina a escolha das cores!E o normal é ela ter apenas uma ou duas cores.Casa colorida geralmente é local de gente que trabalha com crianças,de muito riso,alegria:são creches, escolinhas, ou locais sem preconceito sexual!A bandeira do arco-íris é usado pela comunidade gay como símbolo!É Oxumaré,Orixá do arco-íris,que seis meses é homem e seis meses é mulher.Colorida é a fé, dentro destas casas...Na verdade de cor única ou colorida não importa, se você tiver uma casa própria,PINTE COMO QUISER!Nos tempos bicudos de hoje,TER casa já é uma maravilha!(TERMINEI!)

Brigeth
Enviado por Brigeth em 26/05/2009
Código do texto: T1615568
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.