A casa colorida

Ela tem as paredes cor de laranja vibrante, os batentes brancos e as portas verde-limão. As tabeiras foram pintadas de amarelo, e o portão de ferro da entrada de um azul céu bastante vivo. A casa rouba olhares e causa surpresa, principalmente se comparada com as vizinhas, casinhas brancas de telhado vermelho com portas e janelas envernizadas.

Uma vez comentei com uma colega que deveria ser obrigatório porte de arma para se escolher as cores com as quais pintar uma casa. Principalmente hoje em dia, com a facilidade das tintas preparadas por computador. São infinitas possibilidades de cor, já que absolutamente qualquer uma pode ser reproduzida pela máquina. A tentação de usar mais de uma é, então, quase insuportável!

É belo? É feio? É bizarro, estranho, difícil? É diferente, moderno, ousado? As cores dependem da luz e dos olhos, e estes do cérebro e da alma. Não é tão simples assim julgar a casa cor de laranja que cruza o meu caminho com suas tantas cores reverberando em minhas retinas, desafiando meu gosto básico e bolinando minhas emoções...

_____________________________________________________

Este texto faz parte do 7º Desafio Recantista de 2009

Conheça os outros textos cujo título é precedido por "A casa colorida"