Analfabetismo

O Analfabetismo é a doença que afeta milhôes de Brasileiros

Precisamos enfrentar esse desafio e protestar com campanhas nas escolas públicas exigindo dos responsaveis pela educação mas atenção as escolas e selecionar através de provas de conhecimentos gerais os professores que serão contratados para ensinar nos colègios públicos e promover cursos Pedagógicos de atualização para com provas de conhecimento.

Existe em todo o Brasil principamente no interior colégios que os professores falam errados ,escrevem errados e ainda passam de ano alunos que malmente sabem ler e escrever.Eu tenho prova viva de alunos que estão cursando a 3ª serie do primeiro grau e não sabem ler nem escrever pois eu mesma já os testei.

Como pode ser possivel isso??? imagina um aluno que passa no vestibular sem saber ler e escrever direito ,eu me pergunto será que a prova dele foi corigida por um professor pior que ele?? não tenho explicação para isso.

Vc sabe o que significa ' ANALFABETO FUNCIONAL"?? e vc sabe qual a porcentagem no Brasil?.

Na opinião de Paulo Botelho - Não se trata de pessoas que nunca foram à escola. Elas sabem ler, escrever e contar;mas não conseguem compreender a palavra escrita. Bons livros, artigos e crônicas,complicam suas mentes.Essas pessoas preferem ouvir explicações verbal ao ler . E quase sempre agem por tentativa e erro.Você deve estar imaginando que esse problema afeta apenas uma parcela mínima da população. Não é verdade. Calcula-se que, no Brasil, os analfabetos funcionais somem 70% da população economicamente ativa.

Paulo Augusto de Podestá Botelho é Professor e Consultor de Empresas para Programas de Engenharia da Qualidade, Antropologia Empresarial e Gestão Ambiental. Membro da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. www.paulobotelho.com.br

Na opinião de Ana Lucia Lima - O analfabeto funcional, em geral, lê e escreve frases simples, mas não é capaz de interpretar textos e colocar idéias no papel. "De certa forma, eu avalio que é um problema maior do que o analfabetismo absoluto, porque este vem sendo reduzido. Mas o analfabetismo funcional só cresce", avalia a diretora executiva do Instituto Paulo Montenegro (IPM)

Fonte declaração

Eu concordo plenamente com eles pois conheço varios jovens na idade entre 13 e 19 anos quee stão cursando o 1º e 2º grau sem saber ler e escrever direito .

Isso é uma vergonha para o nosso País que tem o segundo maior índice de analfabetismo da América do Sul segundo pesquisas.

Estatística (IBGE).

Sandra L.Stabile

Sandra L Stabile
Enviado por Sandra L Stabile em 26/05/2009
Código do texto: T1615940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.