Chàvez contra Llosa

Llosa é um escritor mundialmente reconhecido. Já deixou sua contribuição para a humanidade no formato de várias obras literárias pelas quais ganhou prêmios importantes. É romancista, jornalista, ensaísta e político, além de ser um dos maiores nomes da literatura na América Latina e um dos mais festejados em língua espanhola.

Llosa alimenta sonhos, fantasias e traz em suas palavras um desejo sem fim de liberdade individual. Seus leitores gostam disso. Na minha estante posso distinguir “Travessuras da menina má” e “Cartas a um jovem escritor”. Este último me influenciou profundamente e é um dos incentivadores à minha já flamejante vontade de ser escritor. O que significa dizer que o reli diversas vezes e sempre encontro algum conforto ali. Entretanto, apesar de todo seu prestígio e comprometimento, na última quarta Llosa foi detido por noventa minutos no aeroporto internacional de Maiquetía, perto de Caracas.

O motivo seriam as declarações que o mesmo teria dado contra o governo de Chàvez. Chàvez. Há uma palavra que o descreve perfeitamente, mas aparentemente não temos muitas informações sobre seus familiares. Por falta dessa, elegemos outra; Chàvez é um erro. Ponto.