Conflito religioso

Analisando as crenças religiosas cheguei à conclusão que não pertenço ou não me enquadro em nenhuma delas, portanto no momento sou um homem sem religião, isso se considerarmos que religião é fazer parte de um grupo com os mesmos princípios de crença.

Acredito em um “SER” superior que criou e rege todo o universo, que na imensidão do universo existem diversos astros habitados com seres inteligentes, que faço parte de um sistema evolutivo em que o corpo é apenas um veículo da alma em cada etapa da evolução, que o meu planeta –Terra - é mais um lugar habitado por seres em evolução e que por aqui passaram diversos seres evoluídos, que os católicos denominam de santos, acredito nas mensagens divinas, nas suas diversas formas, como a Bíblia, e que em todas elas quando Deus se refere ao homem Ele esta se referindo ao espírito e não à matéria. Assim sendo acredito na reencarnação.

Acredito ainda que o ser humano aproxima-se de Deus principalmente através da caridade. A caridade a que me refiro não é a apenas a de dar esmolas, mas aquela mais abrangente, aquela que esta em diversas atitudes do homem, como o saber ouvir, aceitar o diferente e entender que a verdade é única mas pode ser vista de diversas formas.

Para alguns religiosos sou herege, anticristo, pecador e para uma grande maioria sou um idiota, porque acreditam que nada disso existe.

Chico.

28/05/2009

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 29/05/2009
Código do texto: T1621582
Classificação de conteúdo: seguro