NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA PEDRA

A guerra só traz mais ódio. Na Palestina uma pedra é uma arma na mão de uma criança e no meio deles o ódio é repleto entre a dor da perda e da fome de identidade no mundo. O olhar é profundo, mas triste perante a ganância a um solo que dizem ser sagrado.

Chamas mostram o poder e o olhar no meio disso tudo que se torna vazio, triste no meio do caminho.

A esperança é ódio. O orgulho é a destruição. Este é homem feito em imagem e semelhança a Deus? Quem é essa Pedra? Quem é esse Caminho? Qual é o Meio?

As respostas estão dentro de nós ao olhar o terror que cerca tanto aqui no Brasil como no Oriente Médio e em outras partes do Mundo Capital.

O Deus é o mesmo, mas as atitudes são diferentes...

A certeza é uma só...a pedra, o caminho e o meio estão dentro de nós!

O caos não tem volta, mas enquanto uma vela permanecer acesa, esta luz ainda nos trará a bonança...

O olhar triste continua entre as chamas do Inferno criado por nos, diante dos versos imortais de Drummond: "No meio do caminho tinha uma pedra".

*Rodrigo Octavio Pereira de Andrade.

-Membro da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ.

30/05/09

Rodrigo Poeta
Enviado por Rodrigo Poeta em 30/05/2009
Reeditado em 30/05/2009
Código do texto: T1623147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.