PREVENÇÃO

Em duas oportunidades publicamos no jornal Diário da Manhã de Pelotas, artigos de nossa autoria relativos ao consumo de drogas (crack). Foram intitulados de “Rua da Pedra” e “Rua da Pedra I”. Externamos nossa preocupação com esse problema que em nosso entendimento está exterminando a vida de nossos filhos. Também na mesma ocasião salientamos que precisávamos nos unir, buscar soluções e deixar de transferirmos para o Estado todas as questões sociais que nos causam problemas. Citamos o Estatuto da Criança e do Adolescente–ECA e a Legislação protetora dos Direitos Humanos e concluímos com um apelo aos legisladores para uma revisão consciente em cima destes dispositivos para melhor proporcionar liberdade de ação visando minimizar as questões do vício e da droga.

Vemos com muita satisfação e com grande entusiasmo a proposta de discussão sobre prevenção ao crack que está sendo desenvolvida pela CUFA – Central Única das Favelas através de seus representantes Edson e Sandro Mesquita, Vagner Lemos Borges e Claudio Rodrigues que buscaram apoio do Sr. Prefeito Municipal através da Secretária Claudia Ferreira (Secretaria de Projetos Especiais). Deixamos aqui nossos cumprimentos a esta entidade representativa e importante em nossa comunidade pela iniciativa e esperamos que mais instituições sigam este belo exemplo de cidadania e fraternidade.

Publicado no jornal Diário da Manhã na coluna Tribuna do Povo no dia 29/05/2009 - Pelotas/RS