A profecia

Duvido que Deus imaginasse as benesses e calamidades que o mundo viveria quando decidiu fatiar a costela de Adão para criar o ser que denominamos mulher. Pior ainda, duvido que ele colocaria este ser no mundo para passar ao longo dos anos tamanhas dificuldades e tentar se igualar aos homens.

Deus não teve nenhuma visão do que aconteceria, mas no fundo sabia que elas iriam suportar trazer ao mundo novas vidas e a elas dedicar o carinho e a educação necessários para um equilíbrio natural das espécies. Também profetizou que elas teriam a missão de espalhar amor pelos quatro cantos do planeta, com suas atitudes sutis e extremamente cuidadosas, sua visão centrada e sua alta percepção para pequenos detalhes.

Como poderia vir aqui e falar mal das mulheres se todo homem depende delas em algum momento de sua vida? Para nascer, para amar ou até para pagar alguns trocados e saciar um desejo... Outros dirão que precisam das roupas lavadas e passadas e a comida preparada na hora do jantar. Deve-se entender estes rapazes, que cultivam um machismo sem maldade ao menos. Que bom se todos homens apenas fizessem este tipo de brincadeira ao invés de levantarem a mão sobre as faces dóceis delas...

A opinião é livre, e claro, em suas características, elas também possuem seus sutis e acentuados defeitos. A profecia de Deus colocou equilíbrio nestes pequenos detalhes quando comparados à sua compaixão e ternura, seu carinho e sua maneira tão complexa e penetrante de falar. A mulher evoluiu muito e ainda hoje tenta se igualar aos homens, mas nem elas perceberam que nos ultrapassaram há tanto tempo. Interpretem como quiser em que pontos elas nos superam, até porque eu vou preferir eternamente a companhia de uma mulher a de um homem!