A saúde e o dinheiro

Como o ser humano pode ser dessa forma, nada estar bom para ele. Na vida corremos atrás do dinheiro achando que não está bom o que temos, depois de conseguirmos bastante riqueza percebemos que tudo isso foi em vão.

Corremos atrás dessas coisas para que?

Não importando com a nossa saúde, pensando que assim teremos a felicidade, não vemos se na nossa frente está outro ser humano, passamos por cima de tudo e de todos que estão perto de nós.

Chega certo dia percebemos que tudo isso não valeu para nada, conquistamos muitas coisas, só que não temos saúde. Buscamos a felicidade na vida, achando que ela estava tão longe, sendo que na verdade ela estava tão perto e levamo nos para distante de nós.

Na vida perdemos a saúde para termos dinheiro, e depois gastamos tudo o que conseguimos para recuperarmos o que perdemos.

Isso me fez lembra-se de uma história.

Tinha um colega meu que não importava o que ele tinha que fazer para ganhar e conseguir bens, ele tava disposto a fazer tudo. Certo dia uma coisa que ele fez não saiu como ele planejava, além de ter perdido o que ele tava interessado, ele também descobriu que estava com uma doença séria, todos os amigos estavam com tristeza por causa do que aconteceu com ele.

O tempo que ele passou no hospital, fez refletir-se sobre o que ele estava fazendo de sua vida, e decidiu que pelo contrario ao invés de tentar obter as coisas capitalistas de qualquer forma iria ajudar as pessoas que precisavam.

Depois de cinco anos, ele descobriu que na verdade o que ele estava procurando em toda sua vida estava tão perto e ele só afastava o que procurava era a felicidade e só a encontrou depois de ter quase morrido.

Por isso vamos refletir se o que estamos fazendo está correto, estamos procurando a felicidade no caminho certo ou só estamos afastando ela? Pensamos somente no serviço ou temos horários de folga para distrairmos um pouco?

Espero que possam fazer essa reflexão e procurar o melhor caminho para sua vida, teste o momento em que nascemos somente temos uma certeza na vida é que um dia iremos morrer.

Não levaremos nenhum tesouro dessa terra para onde formos depois de nossa morte, não queira adiantar a nossa morte por isso vamos cuidarmos do nosso corpo e de nossa mente. E não podemos acabar com tudo o que Deus fez de bom para a gente, ele criou tudo em perfeita harmonia.

Não quero que você pare com tudo na vida, pare de trabalhar, de estudar, somente quero que faça tudo isso sem perder a saúde tendo momento de diversão.

Pense nisso, e aproveite tudo o que Deus fez de maravilhoso para todos nós que vivemos na terra.

Paulo Faria
Enviado por Paulo Faria em 31/05/2009
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T1625648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.