Filhos

Como podem existir filhos que fazem tanto mal para os seus pais?

Eu conheço muita gente que tem a coragem de por para rua seus genitores ou quem cuidou delas. Se aquelas pessoas sempre fizeram tudo por você, aqueles foram quem sempre sacrificaram para ver uma pequena criança chegar a ser um doutor.

Hoje eu vi um acontecimento que me deixo muito triste, umas pessoas que se dizem filhos de certa mulher colocar ela na rua, todos têm casa boa, tem dinheiro e a mãe dormindo na praça, passando frio, essas pessoas realmente veio da barriga dessa senhora?

Até onde temos que ajudar as nossas mães? E podemos cobrar futuramente por tudo que fazemos por ela?

Existe pessoas que ajudam a própria família, que na época em que eram crianças sempre batalho para eles ter o melhor. Procuro fazer sacrifícios para que eles pudessem ter um prato de comida sempre, ter um estudo para ter uma vida boa. E arrumam um emprego e pensa que se colocar em casa um móvel para os pais isso será uma poupança.

Ficam velhos com uma condição de vida boa, e vem querer o reembolso de tudo, sempre pedindo para fazer uma comida gostosa por estar com vontade. A mãe ganha um dinheiro em um sorteio. Pega a metade dizendo que é emprestado, e nunca irá pagar. E fica muito nervoso se for chamado na justiça para liquidar aquela divida. Isso é ser humano?

Sempre procura ler a bíblia dizendo que Deus é tudo na vida dele. Mais não obedece a um dos mandamentos que é honrar pai e mãe. Como pode existir tanta coisa injusta nesse mundo.

Isso não pode ser chamado de ser humano e sim de monstro. O que é o verdadeiro monstro?

Pensa mais em quem sempre quis seu bem, em todos os momentos de nossa vida sempre haverá alguém te auxiliando. E chegou a hora de honrarmos o nossos pais.

Paulo Faria
Enviado por Paulo Faria em 01/06/2009
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T1625764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.