A melhor defesa

Qual a melhor defesa? Realmente ter bombas atômicas em um país, ele estará mais seguro?

Quanto é feito guerras para se defender alguma coisa, na verdade não estamos defendendo nada e sim estamos ajudando a terminar com aquilo.

Vemos os exemplos de várias batalhas que já houve no mundo e vemos que ao invés de ajudar o planeta, somente ajudamos a terminar com ele mais rapidamente.

Hoje estava assistindo televisão e ouvi dizer sobre a Coréia do Norte que esta fazendo teste com bombas atômicas, ele passou cinquenta anos isolado, pensando em armas e o que ele ganhou em troca?

Muita fome, a própria população querendo fugir do país, enquanto a Coréia do Sul procurou nesses cinquenta anos viver em paz, trazendo empregos, tecnologias e é um país bastante rico, ele esta na décima segunda posição do ranking dos países mais ricos do mundo.

A melhor defesa existente no mundo é a paz, o amor e a fraternidade e não as armas, guerras e batalhas. Só teremos a tão sonhada paz mundial no dia em todos do mundo aprender a viver pacificamente, e para chegarmos a esse dia temos que fazer a nossa parte.

Por isso nunca tire a vida de um irmão ou discrimine ele, e sim abrace e ajude sem importar com as diferenças, existe alguma razão para Deus ter criado as pessoas diferentes uma das outras.

Podemos concluir que o amor é a melhor resposta para tudo, não tenha medo de amar e sim sinta orgulho, nem humilhe seu irmão, somos todos feitos à semelhança de Deus.

Paulo Faria
Enviado por Paulo Faria em 01/06/2009
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T1625770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.