Sobre perdas e danos (EC)

Inevitável diante do título não lembrar do filme com Jeremy Irons e Juliette Binoche,Perdas e danos (Dimange)direção de louis Malle (1992)sobre relações de amor e traição.No filme o sogro apaixona-se pela noiva do filho e ela idem.O preço deste louco amor e seu final não vou contar,pode ser que alguém queira ver,e isto não é nem resenha!Era só para iniciar o texto,que fala sobre PERDAS e DANOS.

Os termos para mim são quase "sinônimos",pois não imagino perdas sem danos.Redundante falar em prejuízo que acompanham as perdas e se aliam aos danos causados por elas.

Didícil quem nunca tenha tido uma perda!Faz parte de ser pessoa.O ser humano sempre perde algo,desde que nasce.Ganha e perde unhas,

quilos,dentes,cabelos,pele,suores.Algumas destas,como quilos,nem queremos,quando adultos,recuperar!

Outras não queremos nunca perder,como a liberdade de escolhas,

direito de ter casa,comida,roupa limpa,lazer,trabalho e estudos.E as mais importantes,que sequer imaginamos um mundo melhor sem elas:

nossos pais,o amor dos nossos pais,o seu amor (ele ou ela),os filhos,

parentes próximos,os melhores amigos,os animais de estimação.Mas mesmo estas tão preciosas,um dia se vão,ou nós,involuntariamente

as deixamos ou temos de deixá-las ir...e começa o aprendizado.

O aprendizado é o DESAPEGO.Desapegar-se não quer dizer esquecer!

É mais complexo,porisso a lição é mais difícil.Desapego significa que você se importa tanto com o outro que se divide,divide a alma,divide o que tem,troca de pele,troca de situação com outra pessoa compreendendo melhor seu sofrimento,e doa o que você não mais precisa,sejam coisas materiais ou serviços,socorro,apoio.

Mas,somos cidadãos cuja sociedade é voltada para competir e acumular,dividir o mínimo e tirar vantagem em tudo.É a fómula do sucesso,para alguns,entenda-se bem,pois generalizar é perigoso e injusto...Mas é o que mais aparece,é aposta de sucesso na vida:o que importa é a pessoa,desde que ela tenha muito,mas muitooo dinheiro!A mensagem é sempre,não importam as perdas,se você tiver muitos ganhos,os danos serão pouco...será?

Este texto faz parte do exercício criativo "Perdas e ganhos".Conheça outros textos com este título.

http//:www.encantodasletras.50webs.com/perdas_ganhos.htm

Brigeth
Enviado por Brigeth em 01/06/2009
Reeditado em 01/06/2009
Código do texto: T1626394
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.