BRASIL FUTEBOL ARTE

Sabemos que em partes dividimos o bolo sujo de vergonha, nos campos de futebol francês, um dia a ida assim fomos todos nós apesar de não estarmos no mesmo avião fomos ao estádio com bandeiras, ruas enfeitadas, confetes, toca com escudo do Brasil e, o tempo foi passando e a gente sempre acredita no futebol da "Pátria de chuteiras".

Torcer é sempre bom já que a gente carece aqui de grandes personalidades para ficarmos saciados quando vier a derrota, porém nos somos realmente uma nação quando estamos diante de uma tela vendo um jogo da nossa seleção, por isso a gente sofre o ano todo e de quatro em quatro ano, quem pode vai e quem não pode fica feliz ao ver pelas telas nosso excrete jogar.

Eu principalmente nos jogos da primeira fase, não assisti, quando passamos para as oitavas ai sim fiquei um pouco mais empolgado e quis no fundo do meu coração que a seleção fosse novamente a campeã do mundo.

Que vença o melhor e, dentro de mim eu sei que este melhor sempre foi e sempre será o futebol brasileiro isto todos sabem, porém a gente sabe também que sempre achamos uma desculpa para a derrota, desculpa não apaga aquilo que foi mostrado ao mundo, um time frio, sem aquela pujança, e nem tão pouco vontade de vencer e o mundo viu que na hora derradeira, quando Zizou (Zidane), estava se preparando para cobrar a falta, do lado direito da defesa do Brasil, foi mostrado ao mundo nosso lateral penta campeão ajeitando a meia da sua perna esquerda, e ai Zizou (Zidane), cobrou a falta em diagonal e Henry em velocidade e com estilo bateu na bola com se deve com a parte interna do pé e jogou para dentro da meta defendida por Dida estufando o barbante.

E o lateral Roberto Carlos continua ajeitando a meia até agora, isto me parece outra história, como a gente sempre gosta de colocar um para bode expiatório e o que ficou visível aos nossos olhos é que o cozinheiro é francês, a bola é francesa, o juiz é francês e o futebol jogado pela França é o futebol brasileiro, sem falar das olhadas de Ronaldinho para o telão, entre outras coisas e o Juninho Pernambucano a esperança estava apagado, e o Ronaldo Gaúcho, se limitou a ser limitado, não me lembro Ronaldo Gaúcho olhou para o telão, algum jogador francês olhava para o telão.

Será que a França aceitava um cozinheiro brasileiro, será que a França tinha esse futebol que até o momento não tinha apresentado em jogo algum, será que os jogadores brasileiros dormiram mal, olha muito estranho tudo que vimos, sinceramente não vi futebol na França, pelo que o Brasil jogou a Seleção Francesa derrotaria o Brasil milhares de vezes.

Fica comigo uma dúvida, se a França jogou tanto porque não fez mais gol, e o Brasil, uma seleção acostumada a jogar e seus jogadores sempre estiveram em grandes decisões como explica aquela lentidão dentro de campo e por fim porque o - técnico Parreira só colocou Robinho no final do jogo, será que era o único que não tinha almoçado a comida feita pelo Chef Francês, penso que foi o único que comeu feijão arroz e ovo, e assim com certeza em poucos minutos que jogou correu mais do que todo time brasileiro que estava em campo, à África do Sul nos espera e mais uma vez será que o Chef de cozinha vai ser africano ou brasileiro quem viver verá, ou tente me explicar de outra forma porque daqui da minha luneta só consigo ver isto.

MOISÉS CKLEIN.

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 01/06/2009
Reeditado em 27/07/2009
Código do texto: T1626496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.