fundo de amparo a prostituição

FUNDO DE AMPARO A PROSTITUIÇÃO

A prostituição era parte integrante da vida quotidiana dos Gregos Antigos.Nas cidades mais importantes significava parte relevante das atividades econômicas, não sendo clandestina trabalhava sob as vistas da polpulação.Em Atenas era atribuida a Solón os bordéis Estatais a preços regulados, sendo o Estado responsável pelos ajustes e reajustes nas tabelas.Sólon foi um poeta e legislador, que em 594 a.c iniciou reformas onde a estrutura social, política e econômica da polis ateniense foram alteradas. Aristocrata de nascimento trabalhou no comércio, fez reformas abrangentes sem manter o privilégio dos Eupátridas, foi também criador da Éclesia ( assembléia popular). Os Eupátridas eram pessoas consideradas bem nascidas, eu = bom + pátrida = parido, ou seja filhos da elite que formavam a Aristocracia governante da Pólis (cidade) próprietários de terras e de escravos.

Assim como na Grécia todos os povos do mundo experimentaram e continuam experimentando este prazer comprado, instrumento de desintoxicação de monotonia matrimonial, que fizeram com que as mulheres casadas e similares buscassem formas de mexer com a fantasia dos seus homens em receio destas meretrizes de todas as cores e raças, credos e idades. Porém são as Prostitutas de hoje que começam a reclamar da ação maléfica dos tempos sobre a profissão, primeiro foi o aumento das doenças sexualmente transmissíveis como a Aids chegando quase a epidemia do fim dos século XX e início de XXI. Depois foi a liberdade que chegou a niveis incontroláveis na questão que se refere a condição sexual. A prostituta atuante a mais de 30 anos, Evelin Dalambert Aguiar da Silveira é formada em Sociologia em uma Universidade do Chile e Pós Graduada em Antropologia no Rio de Janeiro, autora do livro Quanto vale o prazer?. Ela faz uma análise bastante contundente e culpa o sistema pela degradação desta atividade outrora lucrativa, segundo conta a partír dos anos 60 o contato fisico foi se tornando mais caloroso entre os namorados que em outras épocas demorava-se meses do conhecimento até dar o primeiro beijo, e o sexo era somente após o casamento aqueles que se atrevessem romper o sinal, seriam imediatamente obrigados a se unirem em frente ao juiz no cartório. Épocas em que o rapaz sonhava tendo seu primeiro orgasmo com uma mulher de verdade, e pagava dependendo da ansiedade altos valores por poucas horas de prazer, o pai se orgulhava em levar o filho menor para fazer transição para a idade adulta, como o novo garanhão da família. O sistema como enfatiza a Antropóloga prostituta, contribui decisivamente para que o sexo seja vivido sem regras e fronteiras, nas novelas que não impoem mais limites de horários para mostrar a nudez ou a cópula maquiada de expressões, revistas de orientação sexual que mais ensina a prática do sexo que a prevenção de patologias ligadas ao ato, enfim sem poupar palavras diz que a antiga zona que era recuada no fundo do quintal protegida pelo portão e um longo corredor, está no banco da praça, nas ultimas poltronas do ônibus, no campo de futebol sem iluminação e até nas paredes externas da Igreja. A situação realmente merece muito zêlo por parte das autoridades, estas mulheres são patrimônios inquestionáveis da humanidade por se entregarem literalmente para a felicidade do próximo, elas deram muito sem pedir amor, lealdade ou um beijo sequer, uma moeda de ouro, prata ou até bronze seria o bastante como simples dólares timidos euros ou contos e reais. É prudente que as instituições moralizadoras façam algo a respeito, se eu podesse sugerir diria que um consórcio entre as maiores religiões do mundo, envolvendo pastorais, encontro de casais e outros movimentos fosse criado , para juntos arrecadarem fundos de amparo a estas profissionais. Que soltas nas ruas provocariam verdadeiras chacinas no seio da instituição casamento, Principalmente se as promoções do tire 03 e pague 02, forem feitas em épocas de humores menstruais.