Texto para o dia em que estive em seu lugar.

Texto para o dia em que estive em seu lugar.

Alexandre Menezes (Rascunho)

Hoje só quero ficar de bobeira, não vou pensar em nada. Pouco me importa se espera por um conselho; pouco me importa se aguarda uma frase de impacto que ajude um aflito; muito menos me importa os cortes, os gritos e os gemidos . Pouco me importa, sendo sincero, não ligo.

Não quero indicar livros que li, as peças que assisti ou muito menos expressar opinião sobre qualquer tema. Deixo que decida sobre um na estante, mesmo que bagunce bastante, faça com que escolha seja agradável. Caso pergunte, responderei que o escritor não conheço, que, para mim, é estranho o roteiro e que não acompanhei os noticiários e não abri os jornais.

Hoje não sentirei remorso e farei pouco caso das chantagens emocionais. Desta vez não assumirei os seus erros, muitos menos afastarei seus medos e não vou me preocupar com síncopes ou efeitos colaterais. Pode chorar e implorar que não ligo, e se disser que correr perigo, hoje não me importo nada. Caso erre, no máximo te entrego, se ocorrer uma vertigem peça ajuda ao chão e quando olhar pra debaixo da cama: cuidado, lá escondi o adorável bicho-papão. Quero mais é que empole e fique vermelha.

Hoje quero ser enganado, usado e iludido. Quero implorar por um ingresso com direito a pão para o circo. Quero saber que meus olhos brilharam por mentiras bobas. Hoje, pelo palhaço, quero ser escolhido, tirar minha foto na máquina com farinha de trigo e cheirar a rosa que me cuspirá na cara. Quero voltar para casa misturado feito massa de bolo, quero dormir com cara de bobo e contar amanhã histórias de um dia que não procurei entender nada.

Caso esse dia me transforme para sempre peço que, mesmo confusa, uma resposta tente, me indique seus livros, me dê conselhos em dias em que eu estiver muito aflito e fale o que pensa sobre qualquer tema. E se por acaso te procurar emotivo, a culpando pelo que acontece ou acontecerá comigo, não sinta tanto remorso, pois apenas te digo: é bem mais fácil e divertido ser igual a você.

OBS: esses dias não ando muito inspirado e por isso não tenho postado regurlamente.

Abraço a todos