Por que não vivemos mais???

Faço-me essa pergunta há muito tempo, mas precisamente desde o falecimento do meu avô, há quinze anos. Não que eu fosse apegado a ele, eu o admirava muito pela sua alegria de viver, sua generosidade, sua perseverança, não era perfeito, claro, porém faltou a ele o merecido descanso, a recompensa final depois de anos dedicados ao trabalho, procurando dar o seu melhor e consequentemente o melhor a sua família, digo o melhor não apenas na alimentação, “(a gente não quer só comida... a gente quer comida diversão e arte... TITÃS)”.

Sempre trabalhou em busca de uma vida melhor, como bom nordestino chegou a São Paulo com inúmeros sonhos, alguns realizou, outros tantos não teve “tempo", faleceu novo, mal tinha completado setenta anos, desde a sua chegada, voltou apenas uma vez a sua terra natal e nunca mais retornou, nunca mais teve a oportunidade de ver os seus pais, os seus irmãos, os seus amigos, nem o restante de sua família.

Viveu e morreu lutando por sua família construída em São Paulo, tanto nos momentos bons quanto nos ruins esteve lado a lado, sempre apoiando os seus filhos e sua esposa. Vejo que este ciclo é infindável, acontece com todos em todos os lugares do mundo, quantas vezes escutamos em funerais o pai, a mãe, os filhos, os netos, dizerem que “ele” ainda tinha toda uma vida pela frente??? Nunca terminamos o que começamos ou nunca começamos o que pretendíamos terminar.

Sei que terei também o meu ciclo, conviverei com alegrias, ansiedades, frustrações, tristezas, mágoas, decepções, paixões desesperadas, amores impossíveis, responsabilidades, desprezos, perdoarei muito mas não o suficiente, muitas tentativas, alguns sucessos, muitos fracassos, sonhos interrompidos, palavras que deveriam ser ditas e não foi, outras que não deveriam ser ditas e foi, errarei muito, acertarei mais ainda.

Sabendo do nosso tempo, arriscamos mais, lutamos mais, sofremos mais, em uma velocidade incrível, a impressão é que temos apenas alguns minutos de vida, tudo tem que ser dinâmico, caso não consiga alcançar o objetivo imposto pela sociedade (a maneira como a sociedade se serve do seu corpo) até determinada idade, você acaba sendo excluído.

E o porquê de tudo isso??? Porque vivemos pouco em um mundo onde tudo se transforma a todo o momento, todo dia precisamos estar bem informados, felizes e consumindo. Não quero ser imortal, longe disso, a nossa vida se tornaria monótona, sem metas, sem aventuras, sem graça, o que gostaria mesmo era “viver mais”, no mínimo uns cento e cinquenta anos, assim teríamos tempo para “viver”, e não só trabalhar, poderíamos errar mais, poderíamos perdoar mais, poderíamos sofrer menos, poderiámos ser mais felizes, poderiámos chorar muito mais, na verdade acho que cento e cinquenta anos ainda é pouco, uns duzentos seria muito melhor...

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 03/06/2009
Código do texto: T1629340
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.