AS DIFERENÇAS DISTINGUÍVEIS!

Quase tudo que ocupa lugar no nosso planeta tem diferenças, distinguíveis, no seu total abrangente e, somatório!

Tal discordância é necessária para que, se possam analisar os comportamentos, os equiparando e/ou, discordando: Entre o Bem e o Mal ou, o Bom e o Mau!

Não fora assim, Tudo o que existisse seria uma massa igualitária, sem destaque da sua capacidade de projeção e, de arestas aproveitáveis aos outros.

Os Gêmeos seria a maioria esmagadora. Muito embora, sendo oriundos de partos diferentes.

Se, Todos fossem Patrões! Não haveria Empregados e, vice-versa.

Sendo todos Ricos, os Pobres desapareceriam e, ao contrário, não haveria os nababos.

Todos, sendo Bonitos, os Feios feneceriam e, em contra partida, não haveria os Belos.

Os Honestos acabariam com os desonestos, todavia, os Bandidos, mesmo assim, se ufanariam de probos, mascarando às suas ações devassas, se homiziando em nossas Leis falhas e antiquadas.

Até na Natureza existe às diferenças, facilmente verificáveis, tais como:

Planetas e Estrelas/ Serras e Areias/ Córregos, rios e Mares/ Noite e Dia/ Chuva e Seca / Penhasco e montanhas pequenas etc.

Muito embora possam discordar desses meus entendimentos é, exatamente, As Diferenças que dão valores a Vida Humana nesse “Vale de discordância” e, de jactância ambiciosa dos nossos dias, pelo seguinte:

* Os mais Carentes lutam, com mais denodo e desprendimento, para alcançarem os degraus mais elevados.

* Os mais Feios e Pequenos, se esmeram na procura de um “lugar ao sol do reconhecimento” fazendo aparecer os seus valores pessoais.

* Os Comandados se esforçam mais do que os Comandantes para chegarem até Eles ou, Deles se aproximando dignamente.

* Os meros e neófitos Escritores (Como é o meu caso) continuam criando seus poemas, livros e textos e, os mandando para vários Sites, mesmo não tendo o maravilhoso metal para pagarem as parcerias pedidas pelas editoras para a publicação, com isso e, por isso não ficarão, totalmente, no anonimato, sendo lidos por várias pessoas. Observação: Só na www.usinadeletras.com.br tenho mais de 153.000 pessoas a me darem a hora da leitura.

* Os Aleijados, embora amparados e, não podendo efetuar exercícios físicos, utilizam a mente com mais regularidade e seqüência do que os sadios e, não engordam, apesar da paralisação forçada dos movimentos.

Os Velhos, só se tornam arcaicos e inoperantes se o quiserem, pois, no meu caso, sou, tão somente, Idoso com os “Idos vencidos” e não, macambúzios pela juventude perdida!

Vou parar por aqui, por ser o assunto vasto e, generalizado.

Sebastião Antônio BARACHO

conanbaracho@uol.com.br