MÃE, AMIGA E AMANTE.

Com vinte anos de idade, aprovado no 1º.concurso público, fui trabalhar no interior de Mato grosso do Sul - Coxim, terra do "Pé de cedro" do saudoso poeta Zacarias Mourão.

Certo dia, da janela do meu quarto, observava a moçada a se divertir em um parque montado bem em frente a minha casa. Uma linda jovem de cabelos louros e pele branca atraiu a minha atenção. Vesti-me rapidamente e corri até o parque a sua procura, mas a garota desapareceu como se fosse uma miragem.

Meses depois, sabe aquelas festas de interior - do padroeiro da cidade - geralmente em frente da igreja, salão de chão batido, cobertura e paredes de folha de bacuri e uma luz fraca aqui outra ali. Então, foi numa dessas festas que tornei a encontrá-la, parecia que toda aquela arrumação era pra festejar o nosso encontro.

Obedecendo à tradição do lugar, um conjunto musical de brasiguaios (Brasil /Paraguai), tocava lindas guaranias, polcas e chamamés. Eu olhava ao redor a procura de uma garota para dançar e como se fosse num passe de mágica, ali, bem perto de mim, , estava ela, a garota do parque. Nossos olhares se cruzaram, um sorriso correspondido foi o suficiente para aproximar-me e fazer aquela pergunta clássica: “vamos dançar?” Naquele época se dançava coladinho. Tomei-a em meus braços e deslizamos pelo salão, antes de terminar a seleção musical, usando do melhor estilo de "macho autêntico" dei a primeira ordem a minha futura "fêmea" - você não dança mais com ninguém, só comigo. Acredite! Ela obedeceu.

A paixão foi fulminante, dançamos as cinco noites da festa. Daquele inesquecível 11 de junho foram mais seis meses de amor intenso, não conseguíamos ficar um dia longe um do outro, quanta loucura...! Não restou-nos outra saída que não fosse o casamento. No dia 28 de dezembro do mesmo ano estávamos casados. Aquela fase do casamento que a gente só pensa em sexo -lua de mel – foram uns 15 anos (depois nos acalmamos).

Trinta e cinco anos de cumplicidade e três filhos maravilhosos completaram um ciclo de nossas vidas. Hoje, estamos sós novamente e o amor continua a nos unir, o sexo diminuiu na quantidade e aumentou na qualidade. Deus me deu mãe, amiga e amante em uma só pessoa. Obrigado Senhor!

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 04/06/2009
Reeditado em 05/01/2010
Código do texto: T1631390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.