Um Possível Reencontro

Entramos juntos no jardim da infância carregado no colo das respectivas mães, fomos apresentados ainda bebês. E assim seguimos sempre juntos feitos dois carrapatos até os 14 anos, quando de repente ela se vai junto com a família para longe.

Aquela separação ficou na minha vida para sempre e nunca a esqueci por inteiro. O fantasma dela me seguia, aqueles olhos verdes, paralisantes, e aquele amor infantil, criança, juvenil tinha sido a melhor e mais perfeita fase de minha vida, dilacerada pela separação abrupta.

O tempo foi passando e junto à distância diminuía assim como diminuía minha dor, que agora era saudades. Nunca mais a encontrei, nem ouvi falar dela, na época não tinha e-mail, cartas não escrevia e o telefone celular também não tinha, e não sabia sequer para onde havia ido com a família.

Passado alguns anos, formado, trabalhando e viajando muito tinha viagem marcada para a França. No aeroporto chego cedo, meu maior defeito como brasileiro, ser pontual demais e sempre chegar com antecedência.

Sento-me na cadeira à espera, tiro o MP4 para ouvir música, não sei exatamente quantas músicas gravadas, mas que são mais de trezentas, logo é possível esperar e relaxar ouvindo música.

Lembro duma festinha em que estavam todos da escola e nós não nos desgrudávamos em nenhum momento, mas os amigos queriam ficar juntos de nós... Esperando a chamada no aeroporto ouço a voz de Caetano Veloso interpretando, surpreendentemente um axé, “te quero só pra mim, você mora em meu coração, não me deixo só aqui, esperando mais um verão, te espero meu bem para gente nos amar de novo, mimar você, na quatro estações, relembrar, o tempo que passamos juntos, bem bom viver, andar de mãos dadas na beira na praia por este momento eu sempre esperei”.

Ouço meio que distante o chamado para o embarque levanto e sigo em direção ao destino a seguir, e de longe vejo uma mulher, com os mesmo olhos verdes lindos e paralisantes, penso com dúvida, não seria possível, tento apertar o passo para chegar até ela e bem próximo, quase lhe tocando, ela se encontra com um outro, um beijo na boca de saudade, um abraço, e volto para pegar meu avião.