Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Uma colcha de retalhos

     O brasileiro é um povo engraçado. Não tem rosto definido, não tem uma cor característica. É aquele que provoca uma série de perguntas,sendo uma das principais "De onde é que ele veio?".
     
     Quem é o brasileiro? É aquele rosto famoso na revista de fofocas; é aquela cara desconhecida que pega ônibus com você. É aquele que canta nas rádios de música sertaneja; é aquele que só arrisca uma balada no chuveiro. É aquela caravana animada que está sempre no show mais badalado; é aquele grupinho que se reúne uma vez ou outra para ler poemas. É aquele que é movido à base de churrasco; aquele que não passa sem um pão de queijo; e aquele que fica só na saladinha básica.
     
     O brasileiro é aquele que simplesmente não pode ser equiparado a uma paleta de cores, a uma simples mistura de "branco, negro e índio", como aprendemos no primário. É algo mais, é uma paleta de alma. Existe o corinthiano carnívoro por formação e convicção; existe a palmeirense vegetariana,verde de corpo e alma. Existem flamenguistas e tricolores; cruzeirenses e atleticanos; e existem, claro, aqueles que detestam futebol.

     Escrever mais? Impossível. Como descrever uma população que parece um gigantesco reality show? Cento e noventa milhões de participantes de milhares de localidades?

     Quem vence?

     A mais rica variedade cultural do planeta...
Menkalinan
Enviado por Menkalinan em 26/05/2006
Código do texto: T163305
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Menkalinan
Uberaba - Minas Gerais - Brasil, 27 anos
8 textos (269 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 06:18)
Menkalinan