AMOR DE VERDADE

Amor de verdade tem que ter a essência da química com a consciência de que pra ficar junto deve haver muita luta e empenho. Tem que existir algo espiritual que os una mas, acima de tudo, vontade de permanecer com a pessoa.

Os valores de família estão cada vez mais escassos, as relações verdadeiras mais falsas, a verdade se tornando cada dia uma mentira, a tolerância totalmente impaciente, a humildade com uma arrogância sem limites, o orgulho acabando com os laços por egos elevados e o amor sendo trocado por picuinhas e falta de enxergar quem está ao lado.

Realmente o mundo está cego. Os homens traindo cada vez mais, sem pensar e ter noção de que isso é errado, as mulheres achando que estão dando o troco e fazendo o mesmo, cada um pensando em si, no próprio umbigo, vivendo uma vida fantasiada, mascarada, que se transformará numa bola de neve afundando as relações.

Os casais estão acabando, surgindo os “rolos”, que nada mais são do que pessoas que não querem a responsabilidade e compromisso de uma relação séria, onde uma das prioridades é dar atenção a quem está ao lado. Querem ficar só com o bem bom, mais fácil, prazeres carnais, materiais, sexuais, perdendo alguns dos mais importantes laços que existem entre as pessoas: o companheirismo e construção de uma história.

Ficar dia a dia com alguém não é fácil, viver junto problemas, divergências, discussões, desânimos, doenças, fatos que são mínimos, mas que a intimidade transforma em gigante, onde tudo que pode virar motivo para uma separação.

Hoje em dia só fica junto quem ama de verdade, além disso, quem tem muita personalidade, opinião formada, sabe exatamente o que quer da vida e quem é forte, muito forte, o suficiente pra cair durante uma semana na mesmice ou confusão de uma relação e ter peito pra admitir os erros, consertá-los e dar a volta por cima.

Só fica junto hoje em dia quem é muito macho e muito fêmea.

Só fica junto quem tem humildade acima do próprio ego e do orgulho, sabendo que dar o braço a torcer será apenas uma demonstração de afeto e não um problema, desmerecimento ou falta de valor.

Ceder. Mudar. Engolir. Respirar e superar.

É quase simples: quem quer ter uma família terá que abrir mão de muita coisa para chegar a um estado de equilíbrio na relação, terá que mudar muito de si para viver em harmonia com alguém, e isso não é deixar de ser quem é, mas uma questão de escolher o tipo de vida e felicidade que quer.

O mundo de hoje torna tudo mais fácil, desde as desconfianças até os atos em si. Traições, mentiras, tentações, baladas, vícios, tudo contribuindo para o lado negativo de uma vida saudável e familiar.

Cada um que pensar somente em si mesmo terá como retorno futuro uma vida solitária, onde o que prevalecerá serão relacionamentos sem bases sólidas, sem estruturas, pautados em separações, vivências distantes, filhos sem pais e mães, famílias misturadas e que sofrerão com a falta de referencias.

Tudo tem seu tempo e momento. Quando somos bebes vivemos em função dos aprendizados básicos, vamos crescendo e mudando nossos hábitos e nos moldando de acordo com o ambiente em que vivemos em casa e as amizades. Na adolescência arriscamos e ousamos quebrando regras, adquirindo experiências novas e livres, já plantando para o futuro a essência do que queremos. No começo da fase adulta as escolhas já devem estar claras e não cabem mais certas atitudes, pois senão o amadurecimento como ser humano, que deve evoluir e não ficar estagnado, é adiado para um momento errado, ocasionando problemas piores.

Muitas pessoas vivem a fase adulta como se fossem jovens, querendo ter uma vida não coerente com a idade que tem, pura escolha de quem não opta pelo caminho da união familiar.

Cada um faz o que quer, por isso Deus nos deu o livre arbítrio, para decidirmos o que queremos e as escolhas que fazemos, porém, querer um amor é saber que junto virão muitas outras amarras não fáceis, dóceis e muito menos tranqüilas.

É saber que amar de verdade pode não ser morrer de amores todos os dias, muito menos ter paixões e desejos a todo o momento. É ter consciência de que além de amantes tem que ser amigo, companheiro, confidente, às vezes quieto, respeitoso, fiel ao extremo, sincero, verdadeiro e que nosso coração talvez não vá mais palpitar sozinho, ou seja, o vínculo com o ser amado será de entrega total, física e espiritual, pra vida toda, ou talvez todas as vidas.

Sempre existirão obstáculos e dificuldades na vida, sempre teremos problemas, e exatamente por isso que a relação a dois deve ser mais valorizada.

Quem divide problemas soma amor.

Quando não se desiste do amor os anjos ajudam, quando tem sentimento de verdade os astros apóiam, na luta pra se construir e manter uma família os maiores soldados são os comandantes dos próprios corações.

Quem ama de verdade luta pelo bem da relação, não foge e nem se esconde, enfrenta as lombadas de frente, passa por cima, pois sabe que lá na frente as simples sementes que foram plantadas se transformarão num elo tão forte que nem a morte poderá separar.

Nascerá o fruto do verdadeiro amor.

LEIA OUTROS TEXTOS MEUS NO MEU BLOG: atorsid.zip.net

Sidnei Oliveira
Enviado por Sidnei Oliveira em 05/06/2009
Código do texto: T1633479