A maior parte de seus problemas nunca existiram.

Quase 50% das pessoas internadas no mundo são atacadas por chamadas de doenças psicosomáticas, ou seja, doenças que são criadas ou então agravadas devido ao lado psicológico do paciente. Durante muito tempo a medicina tentou tratar doenças como situações individualizadas em regiões do corpo e não obteve sucesso, pois claro há muito mais que isso.

Em situações de tensão os batimentos aumentam, a corrente sanguinia se comporta de maneira diferente e é como se o coração batasse dois anos em alguns dias, natural que tanto esforço traga algum sintoma.

O segredo está em vievr qualquer situação, assumir qualquer cargo, em qualquer profissão não deixando a preocupação fazer mal, preocupação que te faz sofrer antes da hora e prever coisas que muitas vezes nem acontecerão.

Pois bem aqui vão algumas dicas que vi em um livro que estou lendo:

Primeiro: Imagine a pior coisa que pode acontecer caso o que te aflinge venha a acontecer, a pior.

Segundo: Aceite as consequencias do que pode acontecer, sabendo que continuará a vida a seguir seu fluxo, talvez você tenha que começar de novo.

Terceiro: Pense no que pode fazer para remediar, ou se há algo que possa ser feito, porem já sabe o que pode ser o pior e está pronto para enfrentar isso.

Dessa forma a suas ondas cerebrais se acalmam e você terá mais chances inclusive de fazer algo para mudar a história, no auge do nervosismo e da tensão só poderá fazer mal a si mesmo e a situação em questão.

Lembre-se de viver em dias herméticamente fechados, de forma que a eternidade do ontem e a duvida do amanhão não te atrapalhaem a fazer o melhor que puder com o seu presente, todo o resto é imutavel.