VOO 447 e CONSEQUENCIAS

VOO 447 E CONSEQUENCIAS

Sou absolutamente contrário a cremação de corpos bem como o sou pela adoração dos restos mortais. Conquanto vá ao túmulo da família de minha esposa e ore diante dele e me sente diante do altar para pedir proteção para ela, e de todos os demais espíritos desencarnados, por acreditar na comunicação entre vivos e mortos, e a oração é a única modalidade mais plausível para atender o objetivo. Minha concepção se baseia no fato de crer na sabedoria de Jesus Cristo Deus que disse: “És pó e ao pó volverás.” Compreendo que Ele se referia a matéria e não ao espírito porque assim estaria caindo numa contradição quando Ele mesmo lembrava a salvação da alma pela prática do amor ao seu Pai Deus. Portanto, sou contrário a adoração de restos mortais, conseqüente de cemitérios, mormente dos túmulos suntuosos com preito á vaidade dos mortos como se isso tivesse algum valor para as almas destituídas do corpo carnal. Logicamente sequer gostamos de ver nossa matéria (corpo) com a idade ir perdendo sua beleza física como é que podemos como espíritos, sem o peso da matéria, ficar “carregando” ossos mal cheirosos, restos da comida dos vermos e que o próprio tempo os dilui, os torna pó? Se desejarmos continuar a lembrar os nossos entes amados dos quais guardamos saudade (o alimento do amor), a melhor maneira é orar e o local melhor é indiscutivelmente na hora que nos preparamos para dormir porque o sono é, indiscutivelmente, o tempo que o espírito (alma) se desprende da matéria em busca de “razões que nossa razão de espírito encarnado (ainda) não concebe”. Nessas horas, a sintonia que o espírito encarnado desprende e emprega, consegue realmente entrar em comunicação com os entes amados. É a melhor forma de demonstrarmos amor e saudade (lembrança) dos entes amados. Muito a contragosto, cito o caráter de quem deseja o mal de nessas horas, recordar daquele que se odeia. É doloroso, porém é o lado mal da natureza humana. “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra.”

Trago o assunto a baila, por discordar totalmente da busca que está se fazendo dos restos mortais dos que por alguma razão que se desconhece, escolheram o oceano para suas tumbas, por sinal, segundo as religiões e a ciência combinam, o ente humano teve sua origem nele, daí seu corpo material ser composto de 60% de líquido. Ora, ora, por que contrariar seus desejos, gastando imensas fortunas para trazê-los para enterrar em túmulos, sujeito aos vermes? Para quem desencarna (morre) sobre a terra deve se enterrar seus restos mortais sob ela. Quem o faz sobre a água (mar) é sob ele que deve se ficar. Eles, realmente, escolheram uma melhor, mais higiênica e evoluída modalidade de cuidar dos seus restos mortais.

É claro que as buscas deveriam se concentrar na ínfima possibilidade de se encontrar alguém com vida. Todavia, diante das circunstancias e provas que houve uma total destruição da aeronave, é estultice se dispor de navios e aviões na busca de corpos pútridos, numa dispendiosa operação, cujo custo poderia ser empregado para salvar vidas e não buscar mortos de decompostos pelo tempo e por peixes.

Gente, somos evoluídos bastante para raciocinar sobre o bem da vida e também o bem da morte, o único ato que realmente não se discute sua revogação quando termina a missão de cada um vivente.

Autoridades, por favor, deixem os mortos em paz e também os seus parentes vivos e não fiquem lhes torturando emocionalmente com possibilidades e esperanças infrutíferas!

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 10/06/2009
Código do texto: T1641196