É DE MANHÃ...

É de manhã...

O momento de excelente de (fazer) uma pausa para reflexão.

Choveu durante a noite e, amanheceu um dia lindo!!!

Sentindo a brisa, ouvindo os pássaros,

Desfrutando do silencio, como se não houvesse novas oportunidades,

Penso: O que temos feito da existência?

Por que a vida tem que transcorrer do jeito que está?

Algum leitor poderia indagar:

Que jeito?

Que jeito? Certamente, nós (a sociedade pós–moderna) condicionamos a existência a uma correria que vai do nada a lugar algum.

Alguém parou num cruzamento (perto do centro de uma grande cidade), as sete da manhã e, considerou que a imensa quantidade de alunos em movimento corre pra se preparar (intelectualmente) pra garantir a manutenção do sistema econômico???

Entendemos que, quanto melhor o ser humano estudar melhor pra que a sociedade seja menos dependente... Mas, porque, (simplesmente), submeter-se ao sistema que condicionou o homem ao pragmatismo?

Por que tanta correria por melhores colocações – no mercado de trabalho???

E, se o filho (ou a filha) da empregada domestica subir na vida – não seria bom pra todos???

É de manhã...

O momento oportuno pra pensar sobre as questões da existência; com o objetivo especifico de melhorar o sistema sócio–econômico; por que se o barco naufragar, iremos (todos) sucumbir nas águas desse imenso oceano...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/06/2009
Reeditado em 10/06/2009
Código do texto: T1641232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.