NEM OURO, NEM PRATA...

Quando criança, meu avo gostava de relembrar a historia onde o Rei Midas (ganancioso).

Ele tinha o poder de transformar tudo o que tocasse em ouro ate que, ficou decepcionado após ver (transformado em ouro) o neto de quem tanto gostava, que correu pra abraça-lo...

Muitos em nossa própria época gostariam de ter o poder concedido, ao Rei Midas, ainda que, transformem em ouro todo aquele (ou aquela) que, correndo a abrasse...

Certamente, meu avo contava a historia, enfatizando que, o ouro nunca deve ser mais importante que os princípios éticos ou morais de nossa época...

Infelizmente, vivemos um tempo que parece diferente dos dias anteriores, quando o ser humano se habituou a viver como se a vida fosse um grande programa de auditório - TUDO POR DINHEIRO.

Está escrito:

Pedro, porem, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: Em nome de JESUS CRISTO, o Nazareno, anda! (Atos 3:6).

Certamente, o personagem do relato bíblico não estava interessado eu ouro ou prata; Porque, acabara de receber algo mais valioso: LIBERDADE de ir e vir.

E, nos, onde temos fitos os olhos???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/06/2009
Reeditado em 10/06/2009
Código do texto: T1641286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.