CADE A LIBERDADE DE EXPRESSAO?

CADE A LIBERDADE DE EXPRESSAO?

TAO DEFENDIDA POR TODOS

E AGORA PROCURAM: CERCE-A-LA DE NOS.CENSURA CLASSIFICATORIA,E ESTRANHO DEMAIS: NO ARTIGO QUINTO DA CONSTITUICAO BRASILEIRA DIZ: TODO BRASILEIRO TEM DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSAO, DE CREDO INDEPEDENTE QUAIS SEJAM AS MESMAS.

AGORA DEVIDO AS CENAS E PALAVRAS DE UMA NOVELA TEM QUE MUDAR DE HORARIO.

NAO VEJO ISSO DE MODO CERTO, SIM DE MODO TOTALMENTE ERRADO.QUANDO O IMPERIO ROMANO ANTIGO CRIOU O CENSOR, FOI COM A DEVIDA FUNCAO DE MOSTRAR PARA OS CESARES QUE ELES NAO ERAM DEUSES.EXEMPLO: QUANDO JULIO CESAR PENSAVA ESTAR FAZENDO SUCESSO O CENSOR LHE DIZIA: VOCE ESTA GORDO, CARECA E BARRIGUDO.

COM PASSAR DO TEMPO A IGREJA CATOLICA USOU O CENSOR PRA VETAR TUDO QUE FOSSE CONTRA "A MORAL E BONS COSTUMES DA EPOCA". RESULTADO AO INVES DA CRITICA O CENSOR MUDOU DE FUNCAO.

E FICOU COMO UM: "RESPONSAVEL PELA MORAL E PELOS BONS COSTUMES".QUE MORAL E BONS COSTUMES QUAL QUE.

ELES FAZEM ESTRAGAR GRANDES OBRAS POR PEQUENAS COISAS.

SOU MAIS PELA LIBERDADE DE EXPRESSAO POIS COM CENSURA NAO CRESCE, TODOS VIVEM NA MESMICE E O POVO NADA APRENDE, NAO PRECISAMOS DE NENHUMA FORMA DE CENSURA.

PRECISAMOS DA LIBERDADE PARA CRIAR QUEM NAO QUISER VER NADA RUIM, MUDE DE CANAL.POIS DO JEITO QUE ESTA CAMINHAMOS PRA UMA DITADURA.

DEPOIS DE ANOS SEM.COM PROJETO DO TERCEIRO MANDATO AI SIM ALGO QUE NAO CONVEM.NEM CENSURA MUITO MENOS TERCEIRO MANDATO OU PRORROGACAO DO MESMO.

ESTA NA HORA DE ACORDARMOS, BATER NO PEITO E LUTAR POR TUDO QUE TEMOS DIREITO.

PELLAGIO DE PAULA.

GOIANIA,12,06,2009

Pellágio de Paula
Enviado por Pellágio de Paula em 12/06/2009
Reeditado em 12/06/2009
Código do texto: T1644932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.