Aula de Geografia

Tenho saudades das aulas de Geografia, na época que fiz o ensino fundamental. Minha professora é baixinha. Têm os cabelos pretos e curtos, os olhos são castanhos claros. ... Não usa brincos, batom nem maquiagem. Gosta de andar com as unhas curtas, calça jeans, tênis, bolsa preta e óculos. Adora ler livros e jornais. Por ela moraria numa livraria, no meio do pantanal. Sua mesa está sempre cheia de recortes de revistas e jornais. São as crônicas que lê para os alunos. Mostrando como a leitura é importante! Independente de quais fontes. Ler nos leva a vários lugares, sem sair do nosso planeta, usando apenas a imaginação.

Ela mostrou também a importância dos três R. Reduzir, Reciclar e Reutilizar.

Recicle sua vida e comece dentro de casa. Separe seu lixo. E reduza as sacolas plásticas. Economize sua água e abra suas janelas. O Planeta Terra agradece porque é ele que nos fornece.

Mais o mundo esta mudado, pelo consumo desesperado.

Estudar era muito importe na época que não existia a tecnologia.

Mas hoje os jovens vivem conectados, através da internet e de celulares. Perderão o interesse pelos livros e estudos, por causa da tecnologia. Passam horas na frente do computador utilizando a internet, e não para nem pra ler se quer um livro.

Às vezes esquece até dos pais.

Essa era minha professora de Geografia, será que ainda há verei um dia!

Marisa Santos
Enviado por Marisa Santos em 12/06/2009
Reeditado em 31/12/2009
Código do texto: T1645515
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.