Estudar no CIEJA - Butantã faz a diferença

Estudar no CIEJA era bem diferente da época de hoje, antes os alunos estudavam a distancia e comparecia a escola, só para fazerem suas provas. Mas tudo mudou!

Atendendo mais de oitocentos alunos por dia, desde a alfabetização até a oitava série, com profissionais competentes na área da educação, ensinando jovem e adulto, que estão em busca de sua formação. O CIEJA Proporciona: Leitura, Debate, Entretenimento, Passeios, Sarau, Cine-Cieja, Computação e horários flexíveis. Hoje estudar na fase adulta requer objetividade e os horários flexíveis são justamente para alunos que possuem maiores dificuldades, como pai e mãe de família, que trabalham o dia todo. Outros possuem filhos e não tem com quem deixá-los.

Escrever essa crônica me fez lembrar da época que estudei no CIEJA-Butantã, onde tive conhecimento de tudo que sei. Professores educados e dedicados. Sinto saudades dos amigos que fiz naquela época, um grupo de vinte alunos. António, Rosana, Sandra, Luiz Gonzaga, Gisele, Luiz Rafael, Balbino, Joel e outros mais que não me recordam o nome. Foram apenas seis meses, o tempo era curto e a cada minuto de nossas aulas eram preciosas. Fizemos vários passeios, Pinacoteca, Museu da língua Portuguesa, Exposição de Artes e Peça de Teatro no SESI e outros mais. Todos os passeios foram proveitosos, adquirimos novos conhecimentos, não só através da leitura, mais sim da visão.

Foi chegando o fim do ano letivo e nos preparamos para nossa formatura. Cantamos e declamamos. Passamos uma mensagem de amor ao próximo e de consciência ao nosso Planeta. Nossa festa foi linda e tenho certeza que foi inesquecível e está gravado na memória de cada um. Hoje não tenho contado com todos, mais falo de vez em quando com alguns, através da Internet e celulares. Poderíamos ter dado continuidade se existisse o ensino médio, sei que dirigentes estão em busca desse ideal, para que os novos alunos concluam seus estudos, sem que saiam da rotina.

O CIEJA tem qualidade e faz a diferença na vida de milhares de alunos. Como fez na minha.

Agradeço a todos que fizeram parte dessa minha história.

Marisa Santos
Enviado por Marisa Santos em 13/06/2009
Reeditado em 31/12/2009
Código do texto: T1646283
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.