Black Sabbath? Bob Dylan? Yes? The Who? Sim e porque não?

Estou aqui, com cinquenta e trêis anos, escrevendo e escutando um Black Sabbath, pode? rss, mas não sguentei mais de meia hora

Embora o nome desta banda não diga algo de bom, e ligada a misticismo, eu não posso negar que eu gostava muito do som deles, já que não entendia as letras lá naqueles anos setenta, gostava do som pesado deles. 

Sei que estes caras foram da pesada, o Ozzy matou a dentadas um morcego em pleno palco, depois descobriu-se que era de plástico, o que é um ato de extrema selvageria, além de irracional e que até hoje, no meio de tantos crimes, ainda é chocante.  

Mas naquela época, a gente, aqui da terrinha, gostava se o som fosse bom e o deles era. A informação não chegava tão facilmente aqui neste terceiro, gostava-se simplesmente ou não pela sonoridade, nem imaginava qual a mensagem da letra, mas sim da empatia pelo som e desta eu não posso dizer que não gostava.

Do The who eu gostava da opera rock Tommy, mas tinhamas também T.rex, Yes, Pink Floyd e outros, dizia-se "vou curtir um som" e ai emtrava também Ray Charles, Al Green, Bee Gee e outras baladas românticas.

Led Zeppelin* e outros vieram logo em seguida.

Gostavamos de gostar!

Com poucos recursos tecnológicos, na época, tiravam muito som, não deixando nada a dever para as bandas de hoje.

Não tinha a segmentação de hoje, metal, punk rock, hard rock, progressivo. Não tinha nada disso, se fôsse bom, estava valendo.

Gostei e gosto de ter gostado, pois fez parte da forma de como vejo a vida e o mundo hoje.

Olha, é um se limpar das cinzas, tirando alguns entulhos psicológico que vamos colocando em cima de nós e que camuflam o nosso mais puro e verdadeiro perfil.

'É muito bom ter trilhas sonoras pelas partes da vida'.

Ter e sentir a musicalidade do nosso gosto de novo. Na atualidade a banda que sentia que tinha um pé naquela época é o Gun's Roses, mas no geral, não gosto das novas bandas. Bono Vox, como disse Rita Lee, é muito chato, com a sua posição de politicamente correto.

Deveria estar mais enganjado com a defesa da natureza em vez de ficar fazendo média e se 'achando', se encontrando com presidentes dos diversos países, perdeu muito com essa babozeira e sumiu do mapa.

Está no caminho errado, contradizendo o que sempre significou o rock, que é a contestação pelo lado positivo e não posando com líderes que deveriam estar fazendo muito mais pelos seus povos.

É muito bom ter a minha mentalidade se rejuvenecendo. Para alguns pode parecer que estou retrocedendo, mas é indiscutivel a qualidade dos rocks e das baladas dos anos setenta.

Vamos perdendo algumas das nossas características particulares ao longo do tempo, na evolução natural, e ir voltando e se concientizando daquilo que fez parte da tua história é se tornar integralisado com todos os períodos da tua vida.  

Talvez seja começar a ter consciência de tudo que fez parte da tua vida e tomar consciência de sí mesmo.

Curtir novamente aquilo que nos fêz bem e que mesmo inconscientemente está no nosso ser, embora a nossa sintonia fina já não aguente tanta "barulheira", só por instantes.

Um amigo meu, diretor de teatro e ligado às artes, me disse que é sinal de que estou voltando a ter mais sensibilidade quando escuto uma música nova e já gosto, antes demorava a absorver a música para depois gostar, hoje já gosta de imediato quando cai no meun gosto.

Tomara que seja, pois há muito tempo precisava disto.

Viva a 'renascença'.

'A felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' Roselis Von Sass - graal .org.br


 
HAMILTON SERPA
Enviado por HAMILTON SERPA em 13/06/2009
Reeditado em 05/04/2017
Código do texto: T1646299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.