A MENTE É UM... COMPUTADOR!

Temos que estar sempre de atalaia, em todos os momentos da nossa existência, em razão dos imprevistos e, dos “aproveitadores de plantão” que, cotidianamente, está de espreita dos nossos descuidos para se apropriarem dos nossos bens, sem nenhum ônus para Eles.

A Mente humana é um depósito de dados coletados que nos permite sobreviver neste “Vale de lágrimas”, todavia, sempre, dependerá da nossa análise criteriosa para seguirmos os ditames a nós impostos pelos pensamentos advindos Dela.

Para aceitarmos tais ditames mentais, temos que estarmos lúcidos e, atentos às resultantes nos apresentadas mentalmente e, para isso, temos que analisar os prós e os contras para não cometermos erros irrecuperáveis, no entanto, é contraproducente nos empenharmos em procurar detalhes minuciosos em desfavor da centelha principal, pois, tais eventos, podem nos massificar e, até, ficarmos débeis, pois, a nossa ação é infinitamente menor do que o poder difusor da mentalidade em expansão.

Dito isso, quero lastimar alguns erros que a minha mente, ao em vez de me dar o entendimento pleno, me fez um mentecapto, idiota na realidade, a saber:

* Recentemente, transferi a minha conta bancária, com um pequeno saldo para a minha cidade e, pelo telefone, pedi ao banco informações para Cadastrar-me na Internet, sendo informado de que era só entrar no Site Deles e clicar em “Segurança” não o fiz de imediato, para, minutos depois, aparecer na tela o símbolo do Banco mando-me efetuar o Cadastro do meu computador.

Sem pesquisar a minha mente a respeito, atendi de imediato e, no dia seguinte, o Banco me avisou para “limpar” o meu computador e Internet, pois, alguém, tinha me mandado um, “Vírus”, sacando uns dois mil reais, com isso, entrei em dívida com tal banco. Fui informado pelo gerente de que, no dia 15 desde mês, deveria comparecer para que a administração me devolvesse o dinheiro sacado criminosamente da minha conta.

Se tivesse, mentalmente, analisado, não teria efetuado tal cadastro pedido e, saberia tratar-se de um “Vírus”.

* Escrevi 20 livros volumosos, os criando mentalmente e, de forma empírica. Não tendo dinheiro para pagar as parcerias pedidas pelas Editoras conectadas, fui contatado, há quase dois anos, pelas Editoras Roccia e Virtual Libri, me pedindo dois livros para publicarem e me darem dividendos, mas, até hoje, nada recebi e, quando reclamo, alegam não ter havido vendas deles, entretanto, Eles estão sendo oferecidos nos Sites das editoras, desde a época do meu envio, livros esses: Diamante-Passo a Passo até às Algemas e O Guardião da Chave!

Se tivesse analisado a minha mente, saberia de que “Ninguém dá nada a Ninguém de graça”! Poderia entrar na Justiça e reclamar judicialmente, porém, o Fórum é no estado de São Paulo, comigo gastando muito dinheiro com passagem e hospedagem, tendo que lutar contra os advogados das editoras etc.

RESUMINDO: Paro por aqui mesmo para não tomar mais tempo dos meus leitores (se os houver), todavia, deixo o seguinte conselho:

Pesquise em sua mente toda atitude importante que precise tomar, mas, o faça com critério, visando se beneficiar sem receber benesses imerecidas, pois, assim o fazendo, evitará problemas para você!

A nossa mente é o nosso melhor computador, por ter armazenado os pros e os contras do nosso cotidiano, sabendo escolher o itinerário correto, nunca terás os “Contras” a lhes fustigar!

Sebastião Antônio BARACHO

conanbaracho@uol.com.br