O RELACIONAMENTO DEU CERTO?

Ao longo da nossa vida, encontramos pessoas diferentes de nós: diferentes em opiniões, interesses, valores, enfim, é a singularidade de cada um.

Estou relatando essa constatação que estamos cansados de saber, para já me precaver de possíveis discordâncias que poderão vir, pois o que trago hoje é uma ideia que muito escuto, mas pouco concordo. Ou, não sei se concordo. Por isso, escrever me ajuda a esclarecer minhas dúvidas e aquietar minha mente.

Há alguns dias atrás li uma matéria de uma pessoa explicando que a ideia de uma relação “não dar certo” não existe.

Pois bem, sempre escutei essa frase e quando isso acontecia meus pinos frouxos se remexiam, mas nada saía dali. Não sei por que (ou sei), mas dessa vez esses pinos frouxos me pediram socorro: “Resolva isso”. Eu respondi para eles: “Vou tentar”.

Tentando resolver o problema dos meus pinos frouxos (ou seja, meus problemas), começo de fato esta crônica.

Se existe uma relação duradoura que passou por muitas alegrias, que ultrapassou obstáculos, situações tristes, grandes momentos, mas de um tempo para cá, as coisas já não são mais as mesmas: não está mais dando certo. Ok. Concordo. Deu certo por bonitos e intensos anos e agora, por circunstâncias da vida, não dá mais. Mas deu. Deu certo. E vou dizer que as circunstâncias da vida às vezes são cruéis. Nosso resumo aqui, é que foi uma relação que SIM, DEU CERTO.

Penso diferente no caso de uma relação, como a citada pela matéria que li e citei no início do texto. A pessoa que trouxe essa ideia se referia a um relacionamento de um ano. Ficaram juntos durante esse período, se apaixonaram loucamente, e pronto, acabou. Mas a pessoa afirma, DEU CERTO.

Eu sinto muito por discordar. Desculpem-me. Se um ano foi o limite, é porque os problemas já se apresentaram desde o início da relação, e quando chegou o limite? FIM. Na primeira crise, cada um foi para um lado. Mas deu certo, diz ela, deu certo GENTE!!!

Na minha, sempre humilde opinião, dar certo é amar o outro crescendo com ele, é cumplicidade e parceria, é paz, é alegria, é enfrentar barreiras, enfrentar crises, rir dos problemas, dos “defeitos” alheios, é brigar e fazer as pazes, é serem seres apaixonados que acreditam na relação que vivem, por mais tumultuada que possa estar em determinados momentos. Dar certo é, mesmo nesses momentos, pensar “É essa pessoa que quero para minha vida.”

Essa ideia é uma ofensa (não com intenção, é claro) a quem DEU CERTO DE FATO, e temos muitos exemplos por ai.

Na verdade assumo que minha cabeça está borbulhando e assunto não me faltaria, mas como minha intenção não é cansar vocês, vou calar-me por agora, e apenas reverenciar aos relacionamentos que deram certo, aos relacionamentos que dão e aos que darão certo, afinal, vamos confessar, relacionar-se não é uma tarefa fácil.

E viva a quem sabe amar! Viva o amor verdadeiro que consegue essa proeza! A proeza de DAR CERTO.

NATACHA MORAES

NATACHA MORAES
Enviado por NATACHA MORAES em 14/06/2009
Código do texto: T1649072