Sarney : um déspota esclarecido

José Sarney é um déspota, há mais de 50 anos da política, detonou o Maranhão, tomou posse e propriedade daquele estado, que figura entre o mais pobre estado do país.

Foi presidente do Brasil, por um acaso, e quando presidente tivemos hiperinflação, o empréstimo compulsório, os fiscais do Sarney, etc.

Hoje é senador da república, eleito pelo Amapá, pois no Maranhão onde ele e sua família faliram não consegue mais ser eleito, logo arrumou um casebre no Amapá e vergonhosamente foi eleito senador por este estado, que nunca residiu.

Há pouco foi descoberto que o senador recebia auxilio moradia, mesmo tendo imóvel próprio em Brasília.

Agora é a vez dos atos secretos, e mais uma vez o nobre “senassauro” José Sarney tem parentes que foram beneficiados com empregos fantasmas, sem falar na influência negativa que tem dentro do cenário político brasileiro.

O coronelismo ainda persiste com figuras desta monta, se não manda matar, até agora pelo menos, faz uso político para todo tipo de benesses pessoais e para os seus.

É membro da academia brasileira de letras, o que não significa que seja mau escritor, e tem um espaço no maior e mais importante jornal do Brasil, a Folha de São Paulo, que não se digna até o presente momento de trocar de colunista e não dar espaço pra esse tipo de pessoa.

Dia sim, outro também, estão nos jornais as falcatruas que acontecem no congresso nacional, e sempre envolvido o senador José Sarney.

Falo da Folha de São Paulo, pois sou assinante há mais de cinco anos, mesmo se não fosse, mas comprasse o jornal na banca, tenho todo direito de me sentir achincalhado e desrespeitado por este jornal ao dar espaço para este tipo de pessoa, que há mais de 50 anos nada de bom fez ao país e apenas usou de seu cargo para influências pessoais e vantagens familiares.