VOCÊ FAZ A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS

_ Quero ir pescar com você

_ Não dá, você tem alergia a mosquito

_ Não tem problema, levo repelente

_ Você não gosta de pescar

_ Mas me leva, hoje eu quero ir

E assim fomos, eu e aquela criatura que nada tinha a ver com aquele programa de final de semana.

Chegando ao local escolhido por mim, ela arrumou os lanches e o isopor de bebidas bem próximo ao local que pescaríamos. Juntei as "tralhas" de pesca e fui andando pro rio. Ela me acompanhou.

Olha só o tipo de minha parceira: tênis branco nos pés, short curto, blusa de alcinha e graças à Deus boné na cabeça!

Comecei a iscar meu anzol, não sem antes ouvir o comentário dela:

Você não tem nojo de pegar nessas minhocas?

Nem precisei responder, né... mas pelo meu olhar ela se calou.

Pra não dizer que pescador é egoísta, eu isquei o anzol dela também e joguei na água. Pensei: "vou pegar leve"!

Assim ficamos até as 11:00 horas sem pegar nada, nem um lambarí veio beliscar nossas iscas. Me deu vontade de chamar ela d "pé frio", mas me lembrei que iria pegar leve.

Quando a fome bateu mesmo, fomos pro nosso local de pic nic pra lancharmos.

CARAMBA!

Ester criatura do céu, você colocou nosso lanche em cima de um formigueiro? Aquilo me deixou bem nervosa...

Até o pão com mortadela tinha perdido todo! Restaram as frutas e as bebidas que estavam no isopor. Comemos e fui pescar de novo.

Duas da tarde e nada. Tem dia que é do pescador, nesse era o dia do peixe!

Não sei porque aquela criatura (ESTER) estava tão feliz! Além de não pegarmos nada, ela atolou o tênis branquinho num buraco de água suja com lodo. Mas tá bom... fomos embora!

Chegamos em casa, devoramos tudo que tinha sobrado do jantar anterior. Ela foi embora, mas antes de ir me falou:

Eu vou escrever essa nossa aventura em meu diário.

Não entendí direito o porque tinha que ser registrado aquela pescaria, mas tudo bem. Deixe que escreva onde quiser.

Esses dias, estava eu me organizando pra pescar novamente, veja quem apareceu bem na hora... isso mesmo, ESTER. Pensei: dessa vez eu não a levo.

Ela me confidenciou: sabe aquele dia que fui pescar contigo? Pois é, eu acordei com o pensamento de tirar minha vida, acordei com vontade de dar cabo a meus dias sem graça.

Eu gelei literalmente. Fiquei sem palavras!

Ela continuou: .... então, depois que voltei da pescaria, eu resolví que tinha que superar meus problemas, que tinha pessoas legais a meu lado e uma delas era você!

Dei um abraço bem apertado em Ester e falei chorando no ouvido dela:

VAMOS PESCAR COMIGO HOJE? Eu estava te esperando...rsss