a outra viagem do voo 447

- Mas a França fica pra lá!

- Nada meu amigo, a França é por ali mesmo. Eu tenho certeza que era aquele avião; ele ficou parado assim, uns três minutos e desceu; depois ele subiu de bico e fazia um barulho muito estranho. Podia sentir a janela da minha varanda tremendo.

- Que nada Genésio, você sonhou.

…………………………………………. pois bem. esta só poderia ter acontecido em teresópolis, na padaria mais charmosa e que fica em frente à matriz. era cedinho ainda, e só parei ali – como paro em outras ocasiões – por causa da frieza de minhas tripas. o pão estava um pouco cascudo, mas a manteiga escorria deliciosamente pelas pontas de meus dedos, deixando o guardanapo com cara de cobertura de mil folhas. a média estava na média. quentíssima e cheirosa.

quando o seu roberval chegou, logo um grupo de coroas entrou em êxtase: ele havia comentado com simão sobre o que vira algumas semanas atrás, e a notícia espalhou entre o grupo. agora devia explicações.

roberval diz ter visto o avião da air france que tragicamente………….. vocês sabem o ocorrido. diz ter visto o avião subindo e descendo, fazendo um barulho muito forte, fazendo tremer até mesmo as janelas de sua varanda. mas a dúvida não parou por aqui: para que lado fica a frança, caramba? roberval aponta para a frente da igreja, em direção ao morro que tem uma torre; simão aponta para friburgo, e genésio aponta para atrás da igreja matriz.

……….. ainda achando engraçado o ocorrido já nessa manhã geladinha, vou para a banca ler as manchetes dos principais jornais de cinquenta centavos, imaginando os pontos cardeais e localizando a frança em relação à praça da igreja.

lisnopeito.wordpress.com