20 anos depois: a injusta separação

Por causa de você deixei tudo. Parei de trabalhar ao seu pedido, fiquei em casa.

Engravidei, cuidei de nossos gêmeos e de lado deixei minha vida. Não, não estou reclamando pela dádiva de ter filhos e gêmeos, uma glória, que só pode ser descrita sentindo.

Mas, deixei tudo de lado, me dediquei ao lar, aos nossos filhos, a você incondicionalmente. Quando falava em voltar ao mercado de trabalho, pois tinha ótima formação, falava línguas e o mercado queria pessoas com este perfil, você estrilava, saia do prumo e não aceitava.

O tempo foi passando, me tornei uma dona de casa que falava inglês, espanhol e tinha mestrado.

Os momentos com nossos filhos eram mágicos, via eles crescendo, e descobrindo o mundo. Porém, aqueles indefesos anjos, não tinham pai, que estava preocupado com a empresa, o trabalho, e conseqüentemente, também era um marido omisso.

Os anos foram passando e me acomodei, meus doces gêmeos cresceram e já não me pertenciam mais, pois depois dos 12 anos, mais ou menos, os filhos já não são exclusivamente seus, é do mundo.

Já iam ao cinema sozinho, shopping, festinhas, etc e tal. Ao chegarem em idade de irem a universidade, foram, mas para bem longe, estados outros e fiquei definitivamente sozinha.

Hoje após 20 anos de casada, perdida com meus diplomas na gaveta você me avisa que quer se separar, assim, sem mais nem menos, alias com menos, pois vive com uma outra mulher, 20 anos mais nova do que eu.

A separação foi aceita sem contestações, não tinha força e nem argumento para gritar e na audiência o juiz aceitou seu pedido de dar 1.200,00 de pensão, pois tem outra família e sua nova esposa esta grávida.