Nunca brinque com peixes ascendente em escorpião

Para falar a verdade, não acredito muito em astrologia, numerologia e todas essas derivações. Mas na falta do que fazer a gente sempre encontra coisas interessantes nessa vida.

E numa dessas faltas, madrugada, eu e uma amiga, fingindo que estava estudando para uma maldita prova de estatística, abrimos uma página na Internet e nos deparamos com um estudo que via mapa-astral.

A curiosidade que temos fez com que procurássemos o nosso. Além de descobri que “astrologicamente” nos dávamos super bem (que descoberta). Descobri outra coisa ainda mais instigante: eu sou “Peixes com ascendente em escorpião”. Até ai tudo bem, vi as definições dessa estranha combinação, etc, etc e tal.

Até que um belo dia, me lembrei de uma das músicas mais famosas de Renato Russo: Faroeste Caboclo. O tal de João de Santo Cristo disse para nunca brincar com peixes com ascendente em escorpião. Pronto, começaram as perguntas. O que danado tinha demais nisso? Graças ao novo pai dos burros, o Google (não, o Aurélio já perdeu a vez), encontrei umas definições para o que o cantor quis dizer, e o pior, concordei: Uma pessoa do signo Peixes com Ascendente em Escorpião tem uma personalidade enigmática, difícil de conhecer.

O seu estado de humor tem muitas flutuações. Ora é amável, ora é frio. Contudo, é sociável e conquista facilmente as pessoas. Procura ser admirado pelos outros Essa expressão pode ser devido ao fato que uma pessoa com ascendente em escorpião tem tendência para ser um tanto vingativa… e as pessoas de signo peixes costumam agir “pela calada” ou de uma forma pouco direta.

Deu pra entender ou quer que eu desenhe?