Documento sem título (juro que tentei! aceito sugestões)!

Parecia ser uma simples noite de terça-feira. Em pleno início de semana corrida uma proposta irrecusável veio ao encontro dela. Ele gostaria muito de ajudá-la com alguns serviços masculinos, como consertar a porta da sua geladeira quebrada, instalar o novo chuveiro e acabar de uma vez por todas com aquele "fedô" do ralo.

Por sorte não foi trágico. Algo de proveitoso ela tirou de uma vida com alguns desastres amorosos, e neste “caso-caos” que vou contar, podemos chamar também de desastre ecológico, pois foi a primeira vez que se deparou com alguém tão irracional quanto um animal. E, pelo bem de todas nós, rezo para esta espécie estar em extinção.

Entretanto, antes de começar o “conto caos do animal irracional”, vale lembrar de algumas personagens que representam partes da essência feminina.

Marinês: Acredita cegamente que o amor exista, ou a paixão, ou algo tão gostoso que consegue enxergar tudo cor de rosa. Ela não sorri, gargalha. Não surta, “abstrai”. Não come, apenas se alimenta do necessário, já que em seu corpo não tem espaço nem pra um sonho de valsa inteiro. Parece realmente que o amor toma conta dela de corpo e alma. Caso raro que alimenta um amor não-correspondido durante três anos, afirmando que não estão juntos porque ele tem “medo”. (realmente, ele sente medo DELA). No trabalho é Caxias, no sexo...Não. Para ela a palavra sexo vem junto com o amor. (será que com a reforma gramatical leva hífen?)

Mara: Minha favorita. Não (só) por sua vida sexual ativa, mas sim pela auto-confiança que sente. É de dar inveja! Caso raro que consegue separar o sexo do amor, e não se apegar jamais a alguém decente, apenas a quem lhe garantir que terá um futuro conturbado cheio de ciúmes, taras e traições. Na vida profissional exerce seu trabalho tão bem quanto sua vida sexual. Brilhante!

Marinalva: Ela tenta ser ora Marines, ora Mara. Estando portanto num eterno conflito quanto à sua própria personalidade, freqüentando incessáveis e incansáveis sessões de terapia e ioga em busca do equilíbrio. Evita qualquer tipo de relacionamento, vai sempre devagar, mal atende seu celular e se dedica de corpo e alma no trabalho, sem medo de errar. (no trabalho).

E é com ela que acontece o caso:

Enquanto ele instalava o chuveiro, o papo fluía muito bem. Ela admirava a inteligência e perspicácia dele. Se sentia muito bem acompanhada, sem riscos de uma noite mal dormida. Falaram de stress no trabalho, piadas, comida, calorias, e cada um mostrou um pouco do que fazia profissionalmente, tomaram vinho e ela foi testar o chuveiro. Perfeito! Enquanto ela estava no banho ele consertou a geladeira. Depois da geladeira? Ganhou um jantar com ingredientes simples como ovos, tomate, presunto, queijo, arroz. Ficou uma obra de arte merecedora de foto! Sem falar no sabor...delicioso! Com o tempero exato, assim como tudo naquela noite. O cara estava deslumbrando a cada minuto. E ela se sentia feliz, rindo (Marinês), sem muito apetite(Marinês), e muito atraída por ele (Mara). E a atração era tanta que não pensou duas vezes, fez tudo o que tinha direito, e adorou (Marinês), sem muito apego(Mara), mas com o desequilíbrio desenfreado dela própria (ai Marinalva!).

Espere um pouco, cara leitora, pois fui interrompida pela rapidez do final da história:

- Tenho que ir embora.

(colocando a roupa)

- Tudo bem. Obrigada por tudo! Pelo chuveiro, geladeira, jantar..

- Olha, eu acho melhor a gente não contar isso nunca pra ninguém.

Como era a trigésima segunda vez que ele havia lhe pedido isto, ela encarnou a Mara:

- Escuta, vamos fazer o seguinte? Melhor parar por aq..

(espere, fui novamente interrompida pelo final da historia):

- Tens razão, vamos ligar o “já era”.

(cheio de dedos pra falar foda-se)??

Foi o fim da história. A historia acabou. Foi isso. The end. Finitto! Ecco!

Como a fé é forte, eu continuo rezando pra este tipo entrar em extinção. Mas quanto aos que ainda restam eu aconselho, meninas: fiquem longe dos sedutores! Melhor aquele que vai devagar, que te conquista aos poucos, que sabe que não é perfeito, que erra, que te dá uma gérbera, que te olha com ternura, que te paga uma cerveja, que te leva pra conhecer os amigos, que te leva pro cinema, enfim...que pega na sua mão!

Mas por favor, não leve isso como trauma não! Se permita viver. Numa noite que parece ser perfeita, o pior pode acontecer, mas se você realmente estiver BEM acompanhada (em caps), o risco é zero. Então fique de olho, o segredo de tudo está na seleção! Boa sorte!