CRIATIVIDADE BRASILEIRA

Pena, que as autoridades brasileiras não creem na força do Brasil - no caso dessa crise, por exemplo -, quem deveria aproveitar dessa situação é o próprio Brasil. Esta crise sem precedentes na História e anunciada às décadas, provocada pelos E.U.A, que tanto entrave dissipou aqui no Brasil como as políticas econômicas do F M I e do Consenso de Washington..., O que que se deu!? Agora, o Brasil aceita as mesmas medidas do norte "civilizado"... Tem dô!

O Brasil como tantos outros emergentes – México, África do Sul, Egito e Índia – sacrificaram demasiadamente com as imposições autoritárias praticadas pelos E.U.A que ditava as regras e todos foram vítimas e agora que, mas uma vez, tenta ditar às mesmas regras e os países do sul aceitavam, sem diálogo, sem um debate decente!

O Brasil como um gigante adormecido, verdadeira potência biogenética, mineral e estratégica, deveria nesses dias de crise ditar as regras politco-econômicas no cenário mundial... OBSERVE NOSSAS RIQUEZAS: às maiores reservas de florestas, de minerais, de água doce, de petróleo, de bioenergia, do território e recursos humanos instigantes.

O Brasil como nação ímpar no mundo deveria dar-se o respeito e agir enquanto tal. E, definitivamente, não se deve atuar como um cargueiro de terceira nessa locomotiva, que está fora dos trilhos há tempos, nesse cenário absurdo de alto consumo - numa elite que concentra riqueza - e bilhões de dólares podres...

Muitas vezes, o povo brasileiro não se dá conta de seu imenso potencial e as autoridades parecem que se resignam e preferem não investirem em áreas estratégicas como: educação, saúde e cultura... Eles, os donos do poder, sabem muito bem que caso o povo brasileiro se instrua, eles, os hipócritas e corruptos que fazem a elite nacional, não perpetuaram no poder... Porque o povo brasileiro além de crítico possui a maior criatividade do mundo e este fator primordial basta para que o Brasil se torne uma grande nação. O desenvolvimento brasileiro passa pelo avanço no quesito sustentabilidade – desenvolver sem destruir – práticas desenvolvidas pelos índios e sertanejos brasileiros.

E as potências caducas do norte também sabem deste fato!

Não podemos ser colonizados pelas metrópoles que estão degradando os recursos mundiais como o econômico, o humano e o ambiental...

Newton Emediato Filho
Enviado por Newton Emediato Filho em 19/06/2009
Código do texto: T1656671
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.