Olhar Critico

É, mais alguns anos não teremos essa vida de fartura, faltara água, comida, energia elétrica e essa tecnologia toda, sem as usinas elétricas e sem nossas fontes de energias, não mais existira?

Chuvas serram aras e quando chover vai ser tempestades destruindo tudo em nossa cidade, como já aconteceu em vários locais do Brasil.

Ocasionando enchente e muitos cidadãos ficaram sem suas moradias, crianças chorando, famílias que perderam parentes e tudo em sua vida, dor esse que passa mais não será esquecida, só quem viveu pode contar, mais quem a assistiu não sabe tamanha dor.

E muitos dizem, não foi comigo mesmo. Mais um dia isso pode vir a nos ocorrer, não estamos livres desses acontecimentos em nossas vidas,

muitas pessoas falam não vou viajar de avião, e o que acontece, avião cai em cima de multidão, matando e dilacerando varias pessoas inclusive crianças, já ouvimos falar de fatos como este que ocorreram pelo mundo.

O homem não se preocupa com o amanhã e sim com o hoje, estão esquecendo do futuro de seus filhos e netos, até de si próprio e quando chegar a velhice?

Não vai precisar de todos esses recursos para sua saúde?

Muitos falam, porque tenho que ajudar o meu próximo se eu nunca tive ajuda eles que se virem, Deus já separou todos para que tenha sua vida e como deve ser vivida, cada um com a sua cruz, quando eu estiver velho e vinher a morrer então me enterre e o restante que faça sua parte se quiser.

Muitas pessoas agem e falam assim, mas quando precisa de ajuda a primeira pessoa a pedir ajuda é para Deus.

Deus porque fez isso comigo, porque mereço passar por isso, mas não lembra de que algum momento em sua vida deixou de fazer algo para si ou para alguém.

Bem se continuarmos ser egoísta com nosso melhor amigo, Planeta Terra, que é o maior ser vivo, o que será dele? Onde nos fornece tudo, e não fazemos nada, a cada dia sugamos mais e mais o nosso amigo, e hoje ele esta exigindo isso de nós, ele é um e nós,e nos somos milhões, podemos ajudar basta querermos.

Separando as coisas para reciclar na sua casa e em seu comercio, deixando seu carro em casa uma vez por semana, dar uma carona solidária aos amigos e vizinhos, indo ao mercado levando sua sacola, deixando a luz apagada e abrindo as janelas, verifique se tudo o que esta comprando é legal como nossas madeiras que são roubas da Amazonas.etc

Bem ser um cidadão consciente requer disciplina e força de vontade, para que possamos mudar temos que começar por nos mesmo.

Marisa Santos
Enviado por Marisa Santos em 23/06/2009
Reeditado em 23/06/2009
Código do texto: T1662925
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.