Ladrões do dia a dia

Realizando uma análise no dia a dia mundial, eu percebi a todo o momento existe uma pessoa pegando coisas alheias, ou é um político que apropria do dinheiro que pertence a todos os cidadãos daquele local onde ele representa, vê também os empregadores não respeitando os direitos de seus funcionários, existem também aqueles proprietários de comércios ou empresas e quer ter um lucro muito alto à custa dos leigos naquela área, eles precisam utilizar os serviços daquele profissional.

Os políticos são eleitos para nos representar, porém estão utilizando o cargo para benefícios pessoais, e esquecem a pessoas que realmente necessitam deles, e dinheiro destinado para a educação, saúde, construção de estradas nunca chegam a seu destino, pelo contrário são utilizados para eles viajarem com a família.

Os patrões não pagam o valor merecido por seus empregados, se eles têm direito de receber algum valor, raramente receberam o valor integral, além de alguns empregadores se orgulharem de pagar um salário de miséria para seus funcionários, esses dias eu vi uma pessoa dizendo ter uma lanchonete, e tem uma pessoa que trabalha para ele das treze horas até as vinte e duas horas, o que contabiliza um total de nove horas por dia, e recebe quatrocentos reais por mês, falando de uma forma que ele sentiu orgulhoso por fazer uma coisa dessas, e as pessoas achando que ele paga bastante.

Outra pessoa que realiza essas coisas é os donos de comércio e empresas, fazendo produtos ou serviços a um preço bastante elevado para aquela mercadoria, e na maioria das vezes com uma qualidade bastante baixa, para poderem vender ou consertarem mais, tendo um lucro muito maior dessa forma, pois a um período muito rápido a pessoa ou precisará de conserta novamente ou comprar tudo de novo.

Podemos concluir com isto haver pessoas que retiram o que não lhe pertencem, não é em muitos casos aquelas pessoas necessitados daquele pouco para poder comer e sim as que já têm tudo, banquete em todas as refeições, fazem viagens somente para o exterior, vamos abrir o olho passando a exigir nossos direitos, pois somos seres humanos e precisamos ser bem mais respeitados, isso é se ainda somos, e se você achar que merece.

Paulo Faria
Enviado por Paulo Faria em 25/06/2009
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T1666139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.