COISAS QUE EU NÃO ENTENDO...



Existem muitas coisas no mundo que eu não entendo muito bem. Uma, em particular me chama àtenção: a morte de alguns artistas despertar uma comoção intensa em quase toda a população,como se este fosse o expoente máximo do universo.

Muitas pessoas,inclusive crianças, milhões delas, vivem em condições de miséria tão horrível que têm uma vida bem pior que a de muitos animais de estimação e não desperta esta mesma comoção que é despertada pela morte de um astro.

Há alguns minutos escutei numa rede de TV pessoas declarando que consideravam "impossível" a morte do astro americano ocorrida ontem de maneira súbita. Ora, por que também não consideram da mesma forma a morte de tantas crianças pelo mundo afora? Recentemente uma criança de quatro anos morreu em decorrência de espancamento. Por que não se decreta luto mundial por três dias cada vez que uma atrocidade deste tipo ocorre? Seria muito interessante ver os países enlutados 365 dias por ano!


Confesso que a morte não mais me assusta. Me assusto quando vejo acontecer tragédias tipo a de onze de setembro, filhos assassinando os seus pais, netos os avós, "ex" matando e esquartejando e por  aí... Me assusta a crueldade que grassa pelo mundo, isto sim. A morte em si mesma, da mesma maneira que a do astro que partiu ontem,subitamente,de forma alguma me assusta, posto que o Senhor nos disse que deveríamos ter as nossas lamparinas com óleo para que ao recebermos a visita do noivo não fôssemos pegos de surpresa.

Para mim significa estarmos preparados porque não sabemos qual será a nossa hora.Significa colocar os meus sonhos e esperanças nas mãos do Senhor porque Ele sim é o Caminho a Verdade e a Vida e jamais chegarei ao Pai senão através dos seus ensinamentos.

Significa que tenho o dever cristão de orar pelo bem estar espiritual do irmão que partiu mas não posso ignorar que a sua ida faz parte do nosso ciclo vital. Deixemos as especulações de lado, de quê ele morreu, se fez isto ou aquilo,quanto ganhou,quanto desperdiçou,se fez ou não aquilo que a mídia disse, porque o que ele mais precisa neste momento é da nossa prece solidária a fim de que a sua transposição se faça da forma mais tranquila possível.

                             
                             
                            *29/08/1958
                            +25/06/2009
                                 


bjs,soninha
http://www.metodista.com/cemetre/doc/a_cruz_e_a_chama.htm