BURROCRACIA NACIONAL

Incrivelmente o tempo passa, o tempo voa, e a burracracia nacional impera numa boa!...As leis existem e não são cumpridas pois o mal exemplo se inicia no topo da piurãmide de onde emanam as elaboradas leis que necessitam de complementação ao gosto do freguês e do cifrão proposto, das barganhas conseguidas e do descaramento que gera escandalos e escandalos em que somente o contribuinbdo menos, isto é, o povo, 'se lasca', porue é lá que a corda arrebenta. Vemos aí a constituição de grupos com objetivos em comum que primam pelo 'estando eu bem, o resto se dane, está tudo bem!'. Efetivamente não há nada de concreto nas promessas ouvidas e esperadas a alguns anos.estamos com propagandas e nenhuma substãncia palpável para nos orgulharmos de nossas escolhas políticas.Precisamos mudar! Precisamos nos informar sobre passado, presente e o futuro que queremos, e não nos entregarmos a falsas promessa,e pseudo boas intenções, porque disso, o inferno está cheio.urhe que nos mobilizemos numa conscientização de massa e não numa massa de manobra para os inescruplulosos que aspiram cargos para o qual sequer possuem preparação e pelo qual visam apenas o poder econômico e de mando para calar a todos na miséria crescente, saúde debilitada, ignorância expansiva e rendição confirmada.Ã informação é a defesa do cidadão que possui direitos e deveres, e não apenas deveres! Aquele que não exige seus direitos não tem direito de tê-los! Indefesos somos se assim quisermos! Mudemos nosso destino procurando caminhos legais que existem para sermos honrados na prestação do serviços que nos propomos com impostos, taxas além dos limites, muitas vezes extorsivos! Exijamos aquilo que nos é pertinente! Educação de qualidade gratuita prestada por profissionais competentes e respaldados por um governo que realmente faz e não apenas diz fazer, Saúde por um sistema diferente deste precário e inoperan te que possuímos, que nos atenda a tempo e contento quando necessário para que não morramos nas portas dos postos e hospitais á míngua por negligência e falta de atendimento! Órgãos públicos que trabalhem e não finjam trabalhar, como raras e honrosas exceções que lá estam; que nos atendam com o respeito e a dignidade merecidas a um cidadão cumpridor de suas obrigações.Não é favor! É direito! Porque respeito é uma obrigação mútua. Não nos acomodemos nessa inércia da espera por aquilo que nos exige a ação coerente e pertinente legalmente. Penso, logo existo, e existo para agir, colaborar, construir, dignificar sua passagem no planeta.

Mônicka Christi
Enviado por Mônicka Christi em 27/06/2009
Código do texto: T1670569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.