QUEM AMA NÁO MATA !!
 
 
 
O que leva uma pessoa aparentemente normal, que nunca tenha apresentado qualquer sintoma de assassino cometer homicídio contra a pessoa que jurava amar, e em seguida cometer suicídio?
 
Todos os dias vemos nos noticiários, notícias deste tipo, e por mais que estejamos já acostumados com tais fatos, sempre acontece um pior que o outro, que cada vez, nos deixa mais chocados.
 
Sempre em nome do amor...sempre a mesma alegação ..matou por amor...
 
Ora ..Quem ama não mata........
 
Quem ama quer o bem da outra pessoa, quer ver a pessoa amada feliz, estando com ela ou não, isso é amor.
 
Aqui na minha cidade, assim como em outras várias do país, sempre acontece este tipo de crime, no entanto, há uns três meses atrás, aconteceu um que chocou de fato a cidade toda, devido à tamanha violência que o individuo usou pra cometer tal desatino.
 
Tratava-se de um casal, que ambos já vinham de um primeiro relacionamento fracassado, cada um com um filho da primeira união.
 
Esta é uma história verídica, então daremos nomes fictícios pra contar o acontecido.
 
João, segundo seus vizinhos, era um homem tranqüilo, trabalhador, e até muito quieto, porém ciumento demais.
 
Maria era uma pessoa alegre, boa mãe, e segundo também seus vizinhos e parentes, uma pessoa bem humorada.
 
Ela trabalhava fora, numa loja no centro da cidade, e lá também trabalhava Pedro, que seria muito amigo de Maria, aliás, Pedro também era casado e os casais seriam amigos.
 
Costumavam se reunir pra jogar truco, fazer churrasco, coisas muito comuns aqui na nossa região, por tratar-se de cidade pequena, sem praticamente lazer nenhum, o lazer mais realizado é este mesmo, reunir os amigos pra fazer um churrasco, tomar cerveja e bater papo.
 
E assim eles faziam sempre.
 
No entanto, João estaria sentindo ciúmes de Pedro com sua esposa.
Se ambos eram amantes, não se sabe. Pedro jura que não, que eram apenas muito bons amigos, que trabalhavam juntos e trocavam confidencias.
 
Um dia antes da tragédia Pedro e sua esposa Ana, teriam ido até a casa de Joáo e Maria, para conversarem com João pra dizer a ele que nada existia entre Pedro e Maria, tanto que a esposa de Pedro o acompanhou pra dizer a Joáo que ela confiava no marido e que sabia que ambos eram somente amigos, porque João estaria com ciúmes de Maria com Pedro.
 
Assim teria ficado tudo resolvido. No entanto, Maria estava disposta a se separar de João de qualquer jeito, devido as crises de ciúmes que ele vinha tendo.
 
E assim, aproveitando o ensejo da vergonha que ela teria passado, do casal de amigos terem vindo até sua casa pra provar pra Joáo que nada existia entre ela e Pedro, Maria pediu a separação.
 
E seria Pedro que viria buscá-la pra levar embora da casa dela.
O que aconteceu depois disso foi à dita tragédia.
 
Acredita-se que Maria ao dizer a Joáo que realmente ia deixá-lo, Joáo a pegou por trás de surpresa, passou uma faca em seu pescoço degolando-a.
 
Em seguida pegou o corpo da mulher colocou em um sofá na sala e começou a tirar pedaços (( tiras de pele)) da pele das pernas de Maria.
 
Feito isso, Joáo deitou-se ao lado do corpo da mulher e desferiu três golpes de faca contra ele próprio.
 
O primeiro ele tentou no pescoço, como não conseguiu se matar esfaqueou-se por mais duas vezes no peito, vindo a falecer também.
 
Essas conclusões são do laudo pericial da policia técnica que no início apontava Pedro como suposto assassino.
 
Imaginava-se que Joáo teria matado Maria e Pedro matado João.
Mas não foi nada disso, realmente fora João o autor.
Não havia nenhum indício de que havia outra pessoa no local dos fatos.
Impossível imaginar o que se passa na cabeça de uma pessoa dessa, ser capaz de tamanha atrocidade, e dizer que é em nome do amor?
 
Quem ama não mata.
 
Quem ama, cuida, zela pelo bem do outro. Quem ama quer ver o outro feliz, mesmo que não seja ao lado dele. É difícil? Sim. Tenho certeza que deve ser muito difícil perder o amor da pessoa que amamos, mas daí, a matar?
 
Nada justifica tirar a vida de alguém, ainda mais se essa pessoa era a pessoa que sempre jurava amor!
 


Texto escrito em 15.05.2009 


27.06.2009