UM HOMEM QUE OLHA PRO OUTRO
NA CORRERIA DO DIA A DIA,
TRABALHO, PROBLEMA PARA RESOLVER, STRESSES,
CALADO, OU AO CELULAR, SISUDO, ALEGRE OU IMPOPULAR,
TRAGA UMA FUMAÇA, COME UMA MAÇÃ, BATE NO PEITO.

LIGA O CARRO, ANOTA O ENDEREÇO, FAZ SEU PREÇO, BEBE ÁGUA,
TRAZ A IDÉIA PARA O COMEÇO, ASSISTI UMA CORRIDA DE PORCOS NA MENTE DO DESESPERO, SOA PELA RUAS SEM REFRIGERAÇÃO, DIZ SIM AO TRANSEUNTE, ENQUANTO SEU NÃO, NEVER NOT, APAGA O FAROL QUE ILUMINA OS BARCOS NO CAÍS.

FITA UMA ESTRELA, TILINTA A MOEDA NO ALUMINIO DA COLHER QUE CARREGA NO BOLSO, VIRA PARA O BRASIL E DIZ QUIETO UMA NOVA PALAVRA APRENDIDA E PRO MAR NÃO DIZ NADA, SUA NOVA POSIÇÃO PERANTE AOS OUTROS É NATURALMENTE MODERNA, ELE CANTA UMA CANÇÃO NA LÍNGUA TUPI-GUARANI.

UM HOMEM OLHA PRO OUTRO,
TÊM DOIS BANHEIROS, UM PENSA EU ESTOU COM VONTADE DE IR AO BANHEIRO, TEM DOIS BANHEIROS, UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, EU GUARDO MINHA BOLSA NO ARMÁRIO, PENSANDO NO BANHEIRO, PENSANDO EM IR AOS PÉS, UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, UM OLHAR SIMPLES, UMA VONTADE DE IR AOS PÉS, UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, TEM DOIS BANHEIROS PARA IR AOS PÉS, E AGORA OS DOIS HOMENS, UM ENTRA EM UM BANHEIRO E O OUTRO NO OUTRO E VÃO AOS PÉS.

SAEM QUASE JUNTOS, UM LAVA A MÃO O OUTRO FAZ O MESMO, CAMINHAM, FALAM ENTRE SI, UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, E AOS POUCOS SE AFASTAM COM A CERTEZA DE QUE TUDO FUNCIONOU, EU QUERIA IR AOS PÉS E, ELE TAMBÉM QUERIA IR AOS PÉS, SÓ TINHA DOIS BANHEIROS, UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, DANDO A ENTENDER, SERÁ QUE VAI CHEGAR A TERCEIRA PESSOA NAQUELE LOCAL, TEM SÓ DOIS BANHEIROS, E OS DOIS HOMENS QUEREM IR AOS PÉS, EU QUERO IR AOS PÉS E, FALO INCONSCIENTEMENTE, E O OUTRO HOMEM OLHA PRA MIM DE SOSLAIO, ELE TAMBÉM QUER IR AO BANHEIRO, PORÉM EU NÃO SABIA QUE ELE QUERIA IR AO BANHEIRO, UM HOMEM OLHA PRO OUTRO HOMEM, OS DOIS QUEREM IR AOS PÉS, E TEM DOIS BANHEIROS, NESTE CASO DEU TUDO CERTO, QUASE QUE JUNTOS ENTRAMOS NO BANHEIRO, FOMOS AOS PÉS, DEMOS DESCARGA, E ALIVIAMOS NOSSO FISIOLOGISMO.

UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, TUDO SINGELO SEM APREENSÃO, APENAS UM MOMENTO IGUAL, APENAS UM MOMENTO AONDE OS DOIS QUERIAM A MESMA COISA, FAZER A MESMA COISA, EU PERCEBI QUE A PREOCUPAÇÃO ERA SE CHEGASSE OUTRO NO RECINTO, TINHA SOMENTE DOIS BANHEIROS, E FICA AQUI A ALEGRIA DE UM HOMEM QUE OLHA PRO OUTRO INCONSCIENTEMENTE FALANDO, QUE QUERO IR AOS PÉS, SERÁ QUE ELE TAMBÉM QUER IR.

UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, VÃO AO BANHEIRO, E LÁ VÃO AOS PÉS,
UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, VÃO SE AFASTANDO, VÃO SE AFASTANDO, VÃO SE AFASTANDO, E NA MENTE A CERTEZA QUE JUNTOS FORÃO AOS PÉS, SEM SER INCOMODADO POR UMA TERCEIRA PESSOA, TINHA SÓ DOIS BANHEIROS, TINHA DOIS BANHEIROS.

UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, A VIDA SEGUE,
UM HOMEM OLHA PRO OUTRO, UM MOMENTO AONDE UM HOMEM OLHOU PRO OUTRO.

MOISÉS CKLEIN.



 
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 28/06/2009
Reeditado em 04/04/2012
Código do texto: T1672223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.