RÁPIDO - ESTOU COM PRESSA!

A partir dos meus 23 anos de idade eu trabalhava em torno de 12 horas por dia. A profissão ou o emprego sempre estava acima de qualquer coisa, da família, da religião e da diversão. Corria desesperadamente contra o tempo, parecia-me que o dia de 24 horas era curto demais para que pudesse realizar meus compromissos. Minha mãe, tadinha... Sempre pedindo “filhinho vem passar um dia com a mamãe”. Eu, homem com muitos compromissos, todos inadiáveis, não dispunha de tempo e sempre adiava uma visita ou quando a fazia tinha que ser rápido afinal os compromissos me aguardavam. Assim parentes e amigos foram ficando para um segundo plano.

Fui a vida toda apressado, sempre correndo atrás de uma coisa invisível, que só existia na minha imaginação. Dediquei-me um pouco mais aos meus filhos, mesmo assim foi para recuperar um tempo perdido. Realizei-me através deles, conseguindo fazê-los atletas de destaque, coisa que não tive oportunidade quando jovem. Quantas vezes meus irmãos pediram a minha presença, só pra conversar e eu me ausentei. Quantas vezes minha esposa convidou-me para sair, divertir e eu não fui - sempre cansado.

Hoje, vejo que a vida passou por mim, também apressada. Só me resta o arrependimento e APRESSADAMENTE recuperar o tempo perdido, visitar a mamãe, meus irmãos, os parentes e amigos. Mas como? Meu irmão está no Japão, minha irmã em Curitiba, mamãe em Goiânia; perdi o contato com os amigos e meus filhos ESTÃO SEMPRE APRESSADOS NÃO TÊM MUITO TEMPO PARA MIM. É o ciclo da vida. Sinto que não posso mudar o seu rumo, apenas assistir, como se fosse a reprise de uma peça teatral da qual fui o ator principal.

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 29/06/2009
Reeditado em 12/01/2010
Código do texto: T1672992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.